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Personalize o contato em larga escala com a automação do engajamento para vendas

Por Emily Vince, Gerente sênior de marketing de produto

Publicado 30 Junho 2020
Última modificação 10 Julho 2020

Quando clientes potenciais se interessam por seu produto ou serviço, eles esperam respostas rápidas e personalizadas. De acordo com um estudo recente da Dimensional Research, a maioria dos clientes considera que respostas rápidas são o elemento mais importante em uma interação de vendas. E no cenário de vendas atual em que há menos oportunidades de interação pessoal com clientes potenciais, uma comunicação rápida, proativa e personalizada é essencial para estabelecer confiança e preencher seu pipeline. Mas dar continuidade a conversas e engajar leads é um processo demorado e tedioso. Sem automatização, os representantes de vendas podem passar horas enviando emails manualmente para captar leads e agendar chamadas, ou pior, podem acabar perdendo os leads.

Para ajudar as equipes a otimizar o contato personalizado com os leads, estamos lançando novas ferramentas de automação do engajamento para vendas do Zendesk Sell. Com elas, os representantes de vendas podem programar séries de emails personalizados para os leads e engajar clientes potenciais mais qualificados em menos tempo. Incorporadas ao CRM de vendas do Zendesk Sell, essas ferramentas se adaptam aos fluxos de trabalho de vendas sem precisar de mais software. Continue lendo para saber mais sobre como as equipes de vendas podem aproveitar esses recursos.

Acompanhamento rápido e personalizado

No mundo das vendas, a velocidade conta muito. É comum que o primeiro representante a responder conquiste a oportunidade. Com as ferramentas de automação de engajamento para vendas do Zendesk Sell, os representantes podem enviar emails de acompanhamento para vários leads, impedindo a perda de oportunidades. Eles também podem inscrever leads individualmente ou em massa nas sequências de email personalizadas para fazer contatos de venda em larga escala. Usando tags de mesclagem, os modelos de email são preenchidos automaticamente com as informações dos leads, personalizando imediatamente as mensagens.

Antes de usar a solução da Zendesk, a thoughtbot, uma empresa de consultoria para desenvolvimento e design, usava uma ferramenta de marketing para automatizar os emails do primeiro contato, mas os representantes de vendas enviavam emails de acompanhamento manualmente para personalizar as interações, o que consumia boa parte do tempo deles. Usando as ferramentas de automação de engajamento para vendas do Zendesk Sell, as equipes da thoughbot automatizaram os contatos sem abrir mão da personalização. Como disse o fundador e CEO da thoughtbot, Chad Pytel, "com os recursos de automação de engajamento para vendas do Sell, nossos representantes automatizam contatos personalizados com os leads e qualificam clientes potenciais de maneira rápida e automática".

Aumente a produtividade dos representantes de vendas

Contatar manualmente os clientes potenciais costuma consumir tempo dos representantes, tempo esse que poderia ser usado na criação de relacionamentos e nas vendas. A automação do engajamento para vendas acaba com o problema do envio manual de emails para captar leads e agendar chamadas. O resultado? Seus representantes de vendas podem se concentrar em conversas mais complexas e em criar relacionamentos. Como essas ferramentas estão integradas ao CRM de vendas do Sell, elas se adaptam aos fluxos de trabalho existentes dos representantes.

O Mailchimp, a plataforma de marketing multifuncional para empresas em crescimento, sabe muito bem como a automação do engajamento para vendas pode aumentar a produtividade. Antes, a empresa tinha dificuldade para fornecer experiências ágeis e fáceis para seus clientes devido ao grande número de leads envolvidos. A equipe de desenvolvimento comercial passava muito tempo respondendo manualmente aos clientes potenciais para captá-los e avançá-los pelo funil de vendas. Usando as ferramentas de engajamento para vendas do Zendesk Sell, Kyle Raymond, Gerente de engajamento do cliente e desenvolvimento comercial, estima que seus representantes economizem "pelo menos quatro horas semanalmente. E o melhor: como essas ferramentas estão incorporadas ao Sell, aproveitamos melhor nosso CRM de vendas".

Alinhe sua equipe e vá além

Sem uma solução de contato automatizada, pode ser complicado garantir que os representantes enviem as mensagens certas ou sigam os processos definidos. Além disso, sem a visibilidade e a capacidade de acompanhar as comunicações com o cliente, é difícil saber o que está funcionando e o que pode ser melhorado.

Com a automação do engajamento para vendas, você dá aos representantes os modelos e cadências certos e isso resulta em menos conteúdo indesejado e mais adesão aos processos. Todos os emails de uma sequência são exibidos no feed de atividade do lead e nos relatórios, como acontece com outros canais de comunicação. Dessa forma, as equipes têm visibilidade total da atividade dos representantes e monitoram como as estratégias de contato deles influenciam o pipeline e as vendas. Além disso, com o relatório da sequência, que inclui as taxas de resposta, as equipes podem iterar e aprimorar as sequências de email para garantir o engajamento.

No caso da thoughtbot, as ferramentas de automação de engajamento para vendas da Zendesk ajudaram as equipes a se manter alinhadas e unidas na conquista de oportunidades. "Como esses recursos estão integrados ao CRM do Sell, nossa equipe tem visibilidade de toda a comunicação com o cliente e isso nos ajuda a trabalharmos juntos para conquistar novos clientes", disse Pytel. "Para nós, esse é o diferencial".

Comece a usar em minutos

Nesses tempos de incerteza, mais clientes potenciais estão gastando menos. Por isso, nunca foi tão importante ter conversas rápidas e personalizadas com os possíveis compradores. Mas a boa notícia é que as equipes podem começar a melhorar seus processos de contato hoje e a atrair mais clientes potenciais em menos tempo com as ferramentas de automação de engajamento para vendas do Zendesk Sell.

Essas ferramentas estão inclusas em nosso complemento Reach, criando uma solução de engajamento e geração de leads completa que dispensa configuração ou software adicional. Ao combinar ferramentas poderosas de prospecção e enriquecimento com a automação do engajamento para vendas, o Reach permite que as equipes de vendas automatizem o contato e qualifiquem mais clientes potenciais em menos tempo. Comece sua avaliação grátis hoje.

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