O que é um slogan para vendas?
Um slogan para vendas é uma frase fácil de lembrar que as empresas utilizam em anúncios publicitários. Os mais eficazes costumam ser curtos, cativantes e se relacionam de forma clara com o produto ou serviço a ser promovido.
Encontrar as palavras certas pode ser difícil, especialmente em ambientes de alta relevância como um setor de vendas. Descobrir como permanecer na mente dos seus clientes não é uma tarefa fácil. Felizmente, quando o jogo de palavras usado pelos magos do marketing está ao seu alcance, encontrar as palavras certas para o seu slogan de vendas fica mais fácil.
Neste artigo, vamos explicar o que é um slogan para vendas, como ele é diferente de um slogan convencional, e como ele beneficia a sua campanha e, consequentemnte, a sua empresa. Nós trazemos mais de 150 slogans de exemplo para você começar já!
Mais neste guia:
- Qual é a diferença entre um slogan de vendas e um slogan convencional?
- 5 dicas para criar um slogan de vendas que funciona
- 150 exemplos de slogans de vendas para o seu negócio
- Características essenciais de um slogan de vendas excepcional
- Quais são as vantagens de usar um bom slogan de vendas?
- Perguntas frequentes
- Slogans poderosos ajudam a vender mais
Qual é a diferença entre um slogan de vendas e um slogan convencional?
Slogans e slogans para vendas são frases chamativas projetadas para capturar a atenção do consumidor, mas diferem em propósito:
- Slogans para vendas são frases curtas e marcantes que capturam a essência de uma campanha de marketing ou oferta de produto. Eles são dinâmicos e frequentemente temporários, evoluindo para promover iniciativas específicas e estratégias de marca que estão constantemente em mudança.
- Slogans convencionais são declarações permanentes e abrangentes que encapsulam a identidade central da marca de uma empresa, sua missão ou promessa fundamental. Eles representam a personalidade e os valores de longo prazo de uma organização, permanecendo consistentes em diferentes campanhas ou linhas de Produto.
Slogans para vendas e slogans tradicionais também operam em diferentes níveis estratégicos. Pense em um slogan de venda como uma solução de curto prazo para impulsionar um engajamento comercial: é ágil e projetado para criar impacto imediato. Um slogan convencional é uma mensagem mais fixa, consistente. No entanto, você pode usar as estratégias para criar qualquer um deles.
5 dicas para criar um slogan de vendas que funciona
Não importa o quão pouca experiência em vendas você tenha, você também pode desenvolver um slogan de vendas incrível. Ao colocar a caneta no papel— ou os dedos no teclado —seguem cinco principais dicas para criar as suas frases de vendas.
- Encontre inspiração: observe as principais marcas para entender como seus slogans e slogans de vendas são recebidos. Você já deve conhecer alguns dos mais célebres como os da Disney (o lugar mais feliz da Terra.) e o da Nike (Just do it.).
- Esteja ciente: Considere o posicionamento da sua empresa e o seu setor. Se sua marca é relativamente nova ou menos reconhecida, você terá menos contexto para criar referências do que o McDonald’s, por exemplo. Você precisará ser mais específico.
- Foco no que faz a sua marca ser diferente: destaque o que faz seu produto, serviço ou empresa se destacar da concorrência. Pode até ser uma campanha de vendas particularmente única, que faz de você uma escolha valiosa para os clientes.
- Escolha uma abordagem simples: ao pensar no seu produto ou serviço, defina se você quer destacar o propósito, a funcionalidade ou o significado. Não misture esses elementos, ou a mensagem pode ficar confusa.
- Mantenha-se curto e simples: Acima de tudo, slogans e frases de efeito precisam ser memoráveis. Frases curtas são mais fáceis de lembrar e repetir. Evite criar um slogan longo demais para ser lembrado —mantenha a clareza e a objetividade sempre.
Se você seguir essas dicas, vai criar um slogan que fica na mente dos clientes e, de forma sutil, os incentiva a comprar com você. Teste algumas opções e veja quais ressoam melhor com o seu público-alvo.
150+ exemplos de slogans de vendas para o seu negócio
Se você precisa de um pouco de inspiração, aqui estão 152 slogans de vendas prontos para qualquer ocasião.
Slogans de vendas de Ano Novo
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Slogans de vendas de verão
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Slogans para lojas de varejo
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Slogans para promoções de aniversário
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Um brinde a mais um ano juntos!
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Preços de aniversário que são um presente.
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Frases de vendas impactantes
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Venha se mimar!
Não pense duas vezes. Comprar faz bem!
slogans de rima
Ofertas brilhantes, descontos constantes.
Preços sensacionais, compras fenomenais.
Pechinchas imperdíveis, oportunidades incríveis.
Economia de verdade, felicidade à vontade.
Preços caindo, carteira sorrindo.
Preços incríveis, descontos imbatíveis!
Descontos quentinhos, aqui pertinho.
Slogans profissionais de vendas
Elevando valor, superando expectativas.
Seu sucesso é nossa meta.
Preço justo, resultado garantido.
Soluções que transformam.
Aqui sua visão vira realidade./li>
Economia inteligente, atendimento de primeira.
Soluções inteligentes, valor incomparável.
Unindo sonho grande com preço pequeno.
Precisão que abre possibilidades.
Fazendo seu dinheiro render mais.
Excelência que você vê, valor que você sente.
Visão estratégica, performance superior.
Transformando desafio em oportunidade.
Precisão. Performance. Potencial.
Frases inteligentes para vendas
Não só vendemos; nós resolvemos.
Preços que fazem sentido para o seu bolso.
Onde a inteligência encontra a economia.
Valor imbatível, preço irresistível.
Reinventando as regras do varejo.
Economia com inteligência.
Onde a lógica encontra o luxo.
Rompendo preços, encantando clientes.
A arte da negociação inteligente.
Preços com personalidade.
Seu investimento inteligente começa aqui.
Cada centavo conta uma história.
Reinventando o varejo, uma venda por vez.
Economia que faz sentido.
Slogans de vendas únicos
Seu potencial, nossa paixão.
Valor que vai além do preço./li>
Repense o valor./li>
Onde a inovação encontra o investimento.
Criando experiências, não só vendas.
Sua história, nossa estratégia.
Transformando possibilidade em realidade.
Onde a curiosidade encontra o valor.
A alquimia da economia.
Reescrevendo a história do varejo.
Onde a visão vira valor.
Slogans engraçados de vendas
Descontos mais atraentes do que o seu ex.
Aviso: comprar aqui pode causar felicidade espontânea.
Descontos tão bons que deveriam ser proibidos.
Preços sumindo mais rápido que seus matchs no Tinder.
Economias tão épicas que seu contador precisará de um momento.
Comprar aqui sai mais barato que a terapia.
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Características essenciais de um slogan de vendas excepcional
Acima de tudo, grandes slogans são palavras que vendem. Mas o que os torna memoráveis, mesmo décadas depois? Aqui estão as características que fazem slogans tornarem-se inesquecíveis
- Simples: um slogan simples é facilmente compreendido por ser relevante, significativo e claro.
- Definitivo: um slogan definitivo simboliza a intenção da sua marca. Ele define a experiência com a empresa, fazendo com que os consumidores a associem às suas próprias vivências.
- Cativante: um slogan marcante geralmente usa recursos poéticos como rimas ou aliteração. Hoje, marcante é sinônimo de viral. Ambas as palavras descrevem slogans que engajam clientes em potencial e continuam se espalhando.
- Criativo: Estes tipos de slogans enfatizam algo especial sobre o produto ou destacam elementos que os clientes podem dar como garantidos de maneira divertida e envolvente.
- Distintivo: Seu slogan precisa transmitir uma mensagem distintiva para seu público, para que você se destaque da multidão. Apoie-se em uma de suas propostas únicas de venda para inspiração.
Um slogan que exibe essas características terá uma chance muito melhor de impulsionar vendas do que um genérico ou muito longo.
Quais são as vantagens de usar um bom slogan de vendas?
Utilizar slogans de vendas é uma maneira habilidosa de chamar a atenção dos clientes ao anunciar seus produtos mais recentes, eventos de vendas e serviços. Eles também podem manter as equipes de vendas focadas na mensagem certa enquanto nutrem leads. Aqui estão alguns benefícios específicos que você pode esperar de slogan de vendas que funciona.
- Diferenciação: Com tantos dólares investidos em grandes plataformas de mídia social como Facebook, Instagram, X e TikTok, um slogan de vendas superior destaca sua campanha. Capture a atenção diferenciando sua empresa da multidão.
- Marca: As campanhas de marketing devem refletir a marca geral da empresa em vez de simplesmente promover frases de venda chamativas. Ao criar o slogan da sua campanha de vendas, use um tom e uma linguagem que correspondam à identidade da sua marca — seja ela conversacional e casual ou formal.
- Consistência: Um slogan simples e marcante pode resumir tudo. A coesão entre publicidade, brindes promocionais e embalagem de produto cria reconhecimento de marca para clientes e também gera confiança.
- Demanda: Slogans inesquecíveis dão aos consumidores algo para se apegar ao pensar sobre seu Produto. É divertido? Melhor que o da concorrência? Necessário? Desejável? Slogans curtos e diretos tornam seu produto mais memorável e aumentam a demanda por ele.
- Engajamento: Quando elaborados da forma certa, slogans são uma maneira eficaz de se conectar com a sua clientela. Ela cultiva uma atitude positiva em relação aos seus produtos, serviços e à imagem geral da marca, o que pode se transformar em lealdade e defesa da marca.
Ao introduzir um novo slogan, meça seu impacto e eficácia para ver como ele envolve os clientes e impulsiona a demanda. Pode ser hora de tentar uma abordagem diferente se ela não estiver funcionando.
Perguntas frequentes
Slogans poderosos ajudam a vender mais
EEmbora um slogan talvez não seja o que traz um prospect para dentro da loja, será algo que fica gravado na memória dele depois. Muito depende de acertar nessas frases de venda marcantes—elas são o trampolim que lança os leads para o primeiro estágio do funil de vendas: a conscientização.
A concorrência é acirrada e as tendências de vendas estão sempre mudando, mas um grande slogan ajuda você a começar com o pé direito com prospects e leads. Pode ser a apresentação de uma pessoa à sua empresa e criar uma impressão duradoura. Faça com que seja uma boa impressão.