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Por que corretores de imóveis não podem abrir mão de ter um CRM de Vendas?

Por Douglas da Silva, Web Content & SEO Associate, LATAM

Publicado 9 Abril 2021
Última atualização em 9 Abril 2021

Ter um serviço diferenciado pode colaborar, e muito, para que um corretor de imóveis saia na frente de seus concorrentes, não é mesmo? O CRM (Customer Relationship Manager, sendo conhecido no Brasil como Gestão de Relacionamento com os Clientes) possibilita que o profissional tenha um desempenho melhor, ofertando a ele serviços que organizam e otimizam o seu trabalho no trato com consumidores e prospectos. 

Dentre os benefícios encontrados que aprimoram a funcionalidade do corretor, o CRM de vendas também oferta um maior conhecimento sobre o público alvo, dando mais chances de oferecer ao cliente o que ele está procurando. Assim, acompanhe com a gente essas e outras vantagens de que um software de CRM de vendas oferece aos profissionais que o utilizam como uma ferramenta de apoio.

Estabelecer contato com o cliente

O CRM de vendas possui diferentes vantagens, e uma das principais delas é melhorar o contato entre o cliente e o corretor de imóveis. Tendo os consumidores como a fonte principal para fechar negócios, manter uma boa relação pode fazer com que você alcance as suas metas no final do mês.

Desse modo, o CRM de vendas vem para te ajudar a deixar o cliente mais satisfeito ao longo de uma negociação. Além do mais, colabora para que haja uma maior organização ao longo do dia a dia e possibilita uma gestão das transações, deixando o trabalho mais seguro tanto para o corretor quanto para o cliente.

Criação de relatórios

Outra ajuda que um CRM de vendas oferece é na hora de criar relatórios. Assim, as informações as quais o corretor for colocando na sua ferramenta de apoio irá possibilitar posteriormente que relatórios sejam feitos, e esses ajudarão em futuras decisões. 

A partir disso, o profissional poderá visualizar os acertos e o que pode ser melhorado, incluindo relatórios de produtividade. Dando, então, uma maior visão sobre o desempenho das estratégias e possibilitando que novos caminhos sejam tomados para alcançar as metas estabelecidas. 

Segmentar os clientes

O CRM é ideal para ajudar o corretor a segmentar o seu público, ou seja, seus clientes. Com ele é possível fazer diferentes listas e classificar o público de acordo com determinadas preferências.

Desse modo, tal segmentação facilita para que haja uma maior facilidade na hora de entrar em contato com o cliente e de também entregar a este algo que se encaixe no seu perfil. Com isso, o CRM de vendas entra como uma ótima ferramenta para ajudar o trabalho do corretor.

Economizar o seu tempo

Para oferecer mais comodidade e dinamismo na rotina de um corretor, o CRM acaba se tornando uma ferramenta perfeita. Ao usá-lo, a organização está garantida, e o profissional irá trabalhar tendo mais resultados no seu dia a dia. Digamos que o corretor quer fazer contato com alguém interessado em casas para alugar em SP, graças ao sistema isso é feito com muito mais facilidade.

Com todas as tarefas que a ferramenta realiza, a economia de tempo gerada irá colaborar para que o corretor de imóveis tenha mais tempo para dedicar a outras atividades. Ele apenas não pode esquecer de atualizar as informações no software de vendas. 

Aumentar as suas vendas 

Com o uso do CRM de vendas e vendo alguns dos auxílios apresentados anteriormente, é possível ver o modo como ele pode auxiliar para que os negócios aumentem, como, por exemplo, venda de apartamentos no Morumbi

Além de ser um meio para organizar os dados colocados pelo corretor, ele também ajuda a fortalecer as relações com o mercado e os clientes, pois todas as informações ficam em um único lugar. Isso possibilita que fique mais fácil identificar o imóvel ideal para cada cliente.

Ficou mais fácil descobrir o por quê você não deve abrir mão de ter um software de CRM de vendas? Dessa forma, não deixe de compartilhar todas essas informações com o máximo de pessoas possível em suas próprias redes sociais.

Este artigo foi escrito por Luiz Mehl exclusivamente para a Zendesk.