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Relatório da Futurum: como o investimento na solução digital certa melhora a experiência do cliente

Leia o relatório

Os eventos mundiais de 2020 transformaram nossa maneira de viver e trabalhar, e as empresas continuam sentindo esse impacto. As expectativas dos clientes evoluem rapidamente, pressionando as marcas para investir imediatamente em novas tecnologias para melhor atender às suas necessidades dinâmicas.

Esse foco renovado na melhoria da experiência do cliente (CX) por meio de investimentos em TI tornou-se fundamental, pois as empresas se empenharam muito para reter os clientes e aumentar sua receita em um ambiente que mudou para o digital em um ritmo sem precedente.

As empresas agora estão repensando suas pilhas de CX para um mundo muito diferente daquele em que estavam operavam antes. Pesquisas com mais de 400 líderes da área de TI mostram que:

  • 44% preveem um aumento de seus orçamentos específicos para soluções de CX em 2021.
  • 18% esperam que seus gastos permaneçam iguais ou ainda não têm certeza sobre o assunto.

Espera-se que essa tendência continue, especialmente porque a pesquisa mostra que quase dois terços dos consumidores mudariam de empresa depois de uma experiência ruim de atendimento ao cliente. Além disso, a chegada de plataformas de CX mais eficientes e flexíveis ajudou as empresas a melhorar seus resultados de atendimento ao cliente.

Com certeza o investimento em soluções digitais pode compensar, e a Futurum Research investigou onde as principais empresas estão acertando e como a plataforma Zendesk se diferencia de outras soluções corporativas de nível premium.

Neste relatório, você verá:

  • Por que as empresas estão investindo em soluções de TI que melhoram o atendimento ao cliente
  • Quais os desafios que as empresas enfrentam com seus atuais investimentos em atendimento ao cliente
  • Como o Zendesk se encaixa na pilha de TI moderna e facilita a vida dos líderes de TI

Baixe o relatório para acessar esses insights valiosos.

Como investir na solução digital certa melhora a experiência do cliente

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Futurum Research