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Proteção avançada de dados do cliente: como a Zendesk ajuda?

Por Zendesk

Última atualização em 6 fevereiro 2024

A proteção avançada de dados do cliente pode ser descrita como um conjunto de medidas e práticas mais complexas e modernas que as habituais, implementadas para resguardar e garantir a segurança e a privacidade das informações dos consumidores de uma empresa.

Por que a prática é importante? Bem, em primeiro lugar, porque assegura que o seu negócio funcione em conformidade com as leis de proteção de dados, mais especificamente a LGPD. Isso, por si só, evita uma série de problemas, concorda?

Segundo, porque proteger de maneira mais precisa esses dados melhora consideravelmente o relacionamento entre os seus clientes e a sua marca — e pode até elevar o faturamento do seu negócio!

Prova disso vem de uma pesquisa da Zendesk, a qual revelou que 71% das pessoas deixariam de comprar de uma companhia caso seus dados não estivessem devidamente protegidos.

Essa é uma das razões pelas quais organizações de todo o mundo precisam investir em privacidade e proteção. A sua, claro, também não pode ficar de fora.

Está se perguntando como fazer isso? Nossa dica é utilizar a solução da Zendesk, que apresentaremos agora, em detalhes, para você!

Como promover a proteção avançada de dados do cliente?

Tecnologia! Não há outra forma de promover a proteção avançada de dados do cliente do que usando bons recursos tecnológicos.  

As ferramentas certas ajudam a, por exemplo, resguardar com mais precisão as senhas usadas pelo time de atendimento. O processo evita que pessoas não autorizadas alcancem informações que precisam ser protegidas, mesmo se tiverem acesso aos logins.

Autenticação de dois fatores (2FA), logon único (SSO) e gerenciadores de senhas são bons exemplos de práticas de proteção avançada de dados do cliente que podem ser utilizadas para garantir a custódia e a preservação de todas as informações armazenadas e tramitadas nos sistemas da empresa.

Aqui vai um ponto de atenção! O atendimento ao cliente é a porta de entrada de centenas de milhares de dados todos os dias. Por isso, é um setor que merece receber camadas de proteção extra — e os recursos disponíveis na solução da Zendesk são ideais para isso.

Como a Zendesk pode ajudar sua empresa?

A Zendesk pode ajudar sua empresa a obter proteção avançada de dados do cliente por meio de uma ferramenta criada especificamente para a função. Trata-se de um sistema que mantém seu negócio muito mais seguro, de forma personalizada e em grande escala. Os recursos que você encontra no software de customer data privacy protection da Zendesk são:

  • log de acesso;
  • retenção avançada de dados;
  • supressão avançada;
  • mascaramento de dados;
  • criptografia avançada.

Log de acesso

É uma funcionalidade do sistema de proteção avançada de dados do cliente que garante controles de acesso rigorosos

Promove o monitoramento contínuo de segurança da informação, ao permitir acompanhar quais usuários estão pesquisando e acessando quais dados, quando e de onde.

Retenção avançada de dados

A solução da Zendesk também dá a você a capacidade de escolher quais dados deseja manter e quais podem ser descartados sem gerar prejuízos.

É possível obter uma retenção de dados avançada a partir da criação de políticas de guarda e conservação personalizadas. 

Supressão avançada

Evite incidentes de segurança de dados. Oculte automaticamente dados pessoais, como nomes, endereço de e-mail e números de telefone de todos os seus clientes e garanta sua privacidade em vários momentos de interação com a empresa.

Mascaramento de dados

A funcionalidade limita o que os agentes de atendimento podem ver. A ferramenta de customer data privacy protection da Zendesk permite que você personalize o acesso aos dados com base na função do atendente, para que esses profissionais vejam apenas o essencial para realizarem um atendimento de excelência aos clientes.

Criptografia avançada

A criptografia para privacidade é um recurso tecnológico primordial! A solução que estamos apresentando permite que você assuma o controle dos dados do cliente com opções de criptografia BYOK, gerando muito mais segurança.

BYOK é a sigla para Bring Your Own Key, que, na tradução para o nosso idioma, significa “Traga Sua Própria Chave”.

Trata-se de um modelo de criptografia no qual uma empresa utiliza os próprios sistemas para gerar, armazenar e gerenciar chaves criptográficas, em vez de depender das soluções externas.

Quais as vantagens da proteção avançada de dados do cliente da Zendesk?

A solução de customer data privacy protection da Zendesk é vantajosa porque é diferenciada. Com ela, você consegue:

  • configurar rapidamente: não é preciso linguagens de desenvolvimento personalizadas, nem treinamento. Assim, é possível dedicar mais tempo aos clientes e menos às preocupações com a privacidade;
  • integrar a outros sistemas: diversas das plataformas mais importantes usadas pelas empresas se conectam a essa com facilidade, dando ao seu time a chance de continuar usando ferramentas essenciais para o dia a dia, com alto padrão de proteção de dados;
  • integrar a outras soluções da Zendesk: garantindo a privacidade e proteção dos dados em escala para manter a resiliência da sua empresa;
  • personalizar: a solução conta com diversos recursos de segurança adaptáveis às necessidades do seu negócio, com flexibilidade suficiente para se adequar a uma ampla gama de setores.

Quer todas essas camadas de proteção avançada de dados do cliente na sua empresa? Clientes da Zendesk nos planos Suite e Support Enterprise, ou superiores, são elegíveis para adquirir o complemento.

Ainda não conhece nossas ferramentas? Então faça agora mesmo um tour pelos produtos e entenda melhor como cada um funciona e de quais maneiras podem ajudar a sua empresa! 

Software de suporte ao cliente

Subheading: O software de suporte ao cliente da Zendesk é fácil de usar e oferece uma melhor experiência de atendimento.

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