7 séries sobre empreendedorismo para inspirar seu negócio!

Por Douglas da Silva, Web Content & SEO Associate, LATAM

Última atualização em 13 dezembro 2022

Assistir séries sobre empreendedorismo, além de distrair a mente, ajuda a inspirar os nossos negócios. Muitas vezes, essas produções audiovisuais trazem ideias que, até então, podem ter passado despercebidas.

Além disso, os seriados costumam trazer aprendizados e reflexões para diferentes áreas da companhia. E, claro, são deliciosos passatempos para os merecidos momentos de descontração.

Algumas séries para empreendedores na Netflix são tão profundas que costumam marcar para sempre a maneira como nós administramos a empresa e, também, a vida. Já pensou nisso?

E, se você é uma dessas pessoas que adora maratonar na frente da televisão, separamos 7 séries sobre empreendedorismo para inspirar os negócios. Confira!

Veja 7 séries sobre empreendedorismo

Logo adiante, elencamos 7 opções de séries para empreendedores. Dê uma olhada e escolha a sua!

1 – The Final Table

Para quem gosta de empreendedorismo e gastronomia, The Final Table é uma série fantástica. Na verdade, é um reality show de culinária, sendo que, a cada episódio, o jurado é um chef renomado de um país diferente.

Durante o episódio, conferimos a história da sua carreira, como é a postura empreendedora e quais são os seus diferenciais. Em um deles, a jurada é Helena Rizzo, que, atualmente, faz parte do júri do Masterchef Brasil.

Portanto, essa é uma série interessante, ainda mais para quem tem o desejo de empreender (ou já empreende) na área da gastronomia. Basta acessar a Netflix e pegar a pipoca, o lápis e a caneta para ter insights voltados aos empreendimentos.

2 – Breaking Bad

Breaking Bad é uma série mundialmente consagrada. Ela conta a história do professor Walter White, que descobre que tem câncer, mas não consegue pagar o tratamento. Logo, passa a usar seus conhecimentos em química para produzir metanfetamina.

Por incrível que pareça, pode-se ver o empreendedorismo em todos os episódios desse seriado. Até porque White é o empreendedor perfeito, que vê um novo e revolucionário uso para um conhecimento que ele já dominava.

Durante todo o processo de produção, ele se mostra bastante cuidadoso e metódico. Com o tempo, o químico procura expandir seu mercado para alcançar novos clientes, lidando com inúmeros imprevistos.

White está sempre descobrindo soluções criativas para lidar com os problemas que vão surgindo. Por isso, essa é uma das séries sobre empreendedorismo que você não pode perder.

3 –  The Office

Para os amantes de comédia, a série The Office é uma boa pedida. Ela aborda a vida em um escritório comum, mostrando os mais variados problemas do convívio entre pessoas diferentes.

O seriado, que foi ao ar em 2005, teve sua última temporada lançada em 2013. Vale dizer que a primeira delas é um pouco maçante, mas, a partir da segunda, você começa a se divertir realmente.

Ademais, esse é um verdadeiro aprendizado para superar os problemas cotidianos, estimulando o empreendedorismo. Essa produção está disponível tanto no Amazon Prime Video, quanto na HBO.

4 – Girlboss

Girlboss é uma das séries consagradas sobre empreendedorismo, sendo ambientada entre 2005 e 2007. Ela é inspirada na história da empresária Sophia Amoruso, que, aos 22 anos, começou a empreender pela internet. E, um ano depois, já estava no topo do segmento.

A crítica classificou o temperamento da protagonista como sendo “chato”. Entretanto, ela é uma verdadeira inspiração para quem quer começar a empreender, principalmente os jovens. Afinal, Sophia está em busca de independência e precisa lidar com seu temperamento difícil, além das questões pessoais, para não desistir dos seus sonhos.  

Ela compra roupas em brechós e transforma-as em vintage, vendendo em uma conta no Ebay. Assim, a jovem logo faz sucesso com seu site Nasty Gal, que chegou a valer US$ 200 milhões e, após decretar falência, foi vendido por US$ 20 milhões. Vale a pena assistir.

Está gostando deste artigo? Então não deixe de ler também 👉 Para maratonar: 16 filmes para vendedores assistirem e se inspirarem!

5 – Suits

Suits é uma série sobre empreendedorismo que traz diversas lições para quem está começando a empreender, como:

  • modo de negociar;
  • influência em uma negociação;
  • tomada de decisão;
  • liderança.

Durante a trama, você acompanha a rotina de um renomado escritório de advocacia empresarial. Nos episódios, o advogado Harvey Specter e Mike Ross enfrentam inúmeros desafios.

Eles, no entanto, conseguem solucionar os casos com bastante criatividade e ousadia, gerando bastante reflexão nos espectadores. Até porque alguns dos conhecimentos aplicados são muito próximos da nossa realidade.

Portanto, para quem quer começar a empreender, essa é uma série muito interessante para colocar entre as suas favoritas.

Leia também:

6 – Shark Tank

Shark Tank é conhecida por ser uma das séries de empreendedorismo mais assistidas em todo o mundo. Não por acaso, ela possui versões nos mais variados países, incluindo o Brasil.

A produção é um verdadeiro documentário sobre o empreendedorismo. A cada episódio, diversos empreendedores apresentam seus projetos, tentando convencer os jurados a se tornarem sócios do negócio.

O interessante é que, ao assistir os episódios, o espectador vai conhecendo várias ideias e soluções. Os jurados, que são empresários renomados, dão dicas valiosas para os participantes e ajudam o público a entender as principais falhas dos projetos.

7 – O Código Bill Gates

Por fim, não poderíamos deixar de completar nossas dicas com outro senão “O Código Bill Gates”. Essa é uma série documental apresentada por Bill Gates, que é um dos maiores empreendedores do mundo.

Nos episódios, podemos entender como funciona o cérebro de um dos maiores bilionários do planeta, observando como ele trabalha e resolve os problemas. Para quem tem o desejo de empreender, trata-se de uma série imperdível.

Enfim, tais séries são verdadeiras escolas para o dia a dia, pois trazem exemplos reais de problemas que precisam de soluções. Por isso, se você estava em busca de uma série de empreendedorismo, agora é só escolher a sua.

E, se você gostou deste conteúdo, não deixe de visitar o blog da Zendesk. Lá, você encontra diversos artigos sobre empreendedorismo para ampliar ainda mais a sua base de conhecimento.

Por falar nisso, a Zendesk oferece uma solução completa para o atendimento ao cliente para que os times possam se organizar de maneira efetiva. Consequentemente, isso aumenta as vendas e alavanca os resultados.

Software de suporte ao cliente

O software de suporte ao cliente da Zendesk é fácil de usar e oferece uma melhor experiência de atendimento.

Software de suporte ao cliente

O software de suporte ao cliente da Zendesk é fácil de usar e oferece uma melhor experiência de atendimento.

Experimente grátis