Artigo

Apresentando o Satisfaction Prediction

Por Pedro Muller

Publicado 2 Agosto 2017
Última atualização em 2 Agosto 2017

 

Deixe que as máquinas aprendam: 

Agentes de suporte têm muitas tarefas a fazer. Eles devem responder a uma grande variedade de questões, constantemente flexionando seus músculos de resolução de problemas, ao mesmo tempo, e trabalhando para manter o cliente satisfeito.
 
Sentir se um cliente está satisfeito em um ambiente tão acelerado é um desafio, especialmente considerando o número de fatores que podem influenciar a forma como um cliente se sente, incluindo a quantidade de tempo que eles esperaram, quantas vezes eles entraram em contato com você, ou mesmo a linguagem que você usa para resolver os seus problema. Felizmente, quando se trata de satisfação do cliente, os agentes de suporte já não precisam depender dos seus poderes de intuição e adivinhação.
 

Apresentamos o Satisfaction Prediction ou Previsor de Satisfação!

O Satisfaction Prediction, embutido no Zendesk Support, fornece às equipes de suporte uma previsão de qual a probabilidade de que o cliente fique satisfeito com o serviço que recebem. Em vez de esperar o feedback para seguir uma interação, esta previsão pode ser usada de forma proativa para iniciar a interação com o pé direito, e para garantir um resultado positivo.
 
A ferramenta Satisfaction Prediction usa o aprendizado da máquina para ler os sinais das suas interações e calcular uma pontuação de satisfação previsto entre 1 e 100. Centenas de sinais – incluindo descrição de texto, número de respostas e total de espera – são tidos em conta num modelo único para calcular dinamicamente a pontuação prevista no momento em que o ticket entra na fila.
 
COM ESSA PREVISÃO VOCÊ PODE:
 

• Economizar tempo de triagem de tickets usando a pontuação para identificar rapidamente os tickets que correm maior risco;

• Ir a conversas com mais contexto sobre a saúde do relacionamento com o cliente e ajustar a sua abordagem para garantir um resultado positivo;

• Potencializar fluxos de trabalho usando o score de previsão de tickets escalando automaticamente aqueles que estão em risco;

• Analisar o desempenho do seu suporte ao cliente junto com sua pontuação de previsão para identificar áreas de melhoria.

O Satisfaction Prediction já está disponível para os clientes no plano Enterprise.