Relatório: Campeões em CX na América Latina

Publicado 5 November 2020
Última atualização em 30 November 2020

É preciso muita dedicação para fornecer uma ótima experiência do cliente (CX). Para ajudar a guiar as empresas pelo caminho correto, a Zendesk firmou uma parceria com a ESG Research para desenvolver uma escala de maturidade e sucesso em CX. As conclusões para as empresas sediadas na América Latina estão resumidas no relatório Campeões em CX: Como os líderes que investem mais na experiência do cliente impulsionam os negócios.

Depois de entrevistar líderes de CX de todo o mundo, a ESG identificou três níveis de maturidade em CX: Campeões, Em Crescimento e Iniciantes. Respectivamente, esses níveis correspondem a: empresas que têm uma operação de CX excepcional, empresas que estão progressivamente ganhando terreno e empresas que correm o risco de ficar para trás. O relatório se baseia em dados de pesquisa de 256 empresas sediadas no Brasil e no México.

Saiba como os Campeões da América Latina estão passando na frente da concorrência

  1. A região latino-americana lidera o resto do mundo em termos de maturidade: das organizações pesquisadas, 21% são Campeãs, 33% são empresas Em Crescimento e 46% são Iniciantes.

  2. Os agentes nas organizações Campeãs têm uma produtividade 1,6 vezes superior aos agentes em empresas Iniciantes.

  3. Os Campeões têm uma probabilidade 2,3 vezes maior que os Iniciantes de expandir a base de clientes.