Artigo

Geração rápida de leads com o Sell e o Reach

Por Caroline Chromik, Colaboradora sênior de marketing de produto

Publicado 31 Março 2020
Última modificação 31 Março 2020

Os representantes de vendas passam horas em canais como o LinkedIn à procura de possíveis leads para adicionar ao pipeline, sem nenhuma garantia de que encontrarão as informações de contato certas para os leads gerados. Todo esse tempo procurando por clientes potenciais pode levar a um frustrante beco sem saída. A boa notícia é que a geração de leads não precisa mais ser demorada nem improdutiva. Tudo que você precisa é uma ferramenta de enriquecimento de leads como o Reach do Sell.

Disponível para usuários do Zendesk Sell, o Reach cria novos perfis de leads automaticamente e preenche os campos de dados pendentes dos leads no seu CRM. A ferramenta coleta essas informações do banco de dados com 20 milhões de empresas e 395 milhões de clientes potenciais da Clearbit. Confira abaixo como usar o Reach para gerar leads qualificados rapidamente com o mínimo de pesquisa, esforço e tempo.

Descubra novas oportunidades de leads com apenas um clique

Para encontrar oportunidades de vendas com o Reach, comece definindo seus critérios de leads. Por exemplo, digamos que os clientes potenciais que você procura são CEOs de pequenas empresas de SaaS que desenvolvem software para hospitais. O Reach encontrará leads correspondentes aos seus critérios e filtrará os contatos por fatores relevantes, como:

  • Setor
  • Tipo de empresa
  • Nº de funcionários
  • Receita anual
  • Localização

Escolha seus filtros, selecione "encontrar pessoas" e pronto: uma lista de leads correspondentes aos seus critérios de pesquisa será exibida instantaneamente na sua tela. Qualquer informação que o Reach encontrar para esses contatos, como email, número de telefone e redes sociais, estarão indicadas no lado direito da sua tela. O Reach indicará também se um lead encontrado corresponder a um cartão de contato existente na sua conta do Sell. Isto evita que os representantes de vendas adicionem contatos duplicados ao pipeline.

A melhor parte? É fácil adicionar os novos leads descobertos pelo Reach à sua conta do Sell: basta selecioná-los e clicar em "Importar". Isso elimina o gerenciamento de arquivos .csv e o mapeamento manual confuso dos campos de dados de exportações da sua conta do Sell. Com o Reach encontrando novos contatos para você, é fácil manter seu pipeline cheio de leads qualificados e economizar tempo valioso com pesquisa por clientes potenciais.

Enriqueça instantaneamente perfis de leads incompletos

Digamos que você está procurando por clientes potenciais no LinkedIn e surge alguém que atenda a todos os seus critérios de leads. O problema é que não há informações de contato listadas e o envio de mensagens diretas foi desativado.

Você não precisa gastar seu tempo procurando por um email ou telefone porque o Reach faz isso por você. A ferramenta precisa de apenas uma informação, como o nome ou email do lead, para enriquecer automaticamente um perfil incompleto com detalhes adicionais como:

  • Telefones
  • Contas de redes sociais
  • Cargo
  • Nome da empresa

Como acontece com os novos leads descobertos pelo Reach, você não precisa preencher manualmente os dados do contato. A ferramenta preencherá automaticamente todos os campos de dados pendentes no cartão de contato do lead. Você também pode escolher enriquecer perfis de leads em massa. Recupere perfis de leads incompletos e imprecisos com a ajuda do Reach. Com ele, seus representantes não perdem oportunidades nem precisam gastar tempo procurando informações de contato.

Melhore o engajamento dos leads com listas inteligentes

Todos os leads descobertos ou enriquecidos com o Reach podem ser organizados em listas inteligentes na plataforma do Sell. Com os contatos organizados em listas inteligentes, você pode interagir com eles de forma mais rápida e eficiente.

Por exemplo, você pode criar modelos de email personalizados para uma de suas listas inteligentes. Tags de mesclagem com o nome ou cargo de lead podem ser adicionadas aos modelos para facilitar a personalização em larga escala.

Para saber mais sobre como acelerar a geração de leads, leia nosso artigo de Introdução ao Reach.