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Artigo 6 min read

8 podcasts sobre Customer Experience que você deve ouvir

Por Douglas da Silva, Web Content & SEO Associate, LATAM

Última atualização em 25 outubro 2022

Oferecer uma experiência do cliente com excelência. Essa é a meta de muitas empresas nos dias de hoje, e para chegar nessa excelência o conhecimento é o único caminho, e uma boa forma de alcançar esse conhecimento, é através de podcast Customer Experience.

Por meio de um podcast, você e sua equipe podem criar o hábito de ouvir, o que por si só já é muito importante no atendimento ao cliente. Além disso, com as dicas que geralmente os podcasts oferecem, é possível estar em constante aprendizado, sempre bem preparado para as novidades.

Entender que os clientes são parte essencial para qualquer negócio, facilita a chegada na melhor Customer Experience, por isso, adotar qualquer que seja a estratégia para melhorar a jornada de um cliente, seja por meio de um livro, ou ouvindo dicas de podcast, pode ser uma forma de atingir a qualidade personalizada para cada cliente.

Pensando nisso, preparamos uma lista repleta de dicas de podcast Customer Experience, para que você potencialize as experiências dos seus clientes, melhore seus atendimentos, e visualize novos insights para a sua empresa.

Mas afinal, Customer Experience o que é?

Explicando brevemente, Customer Experience, que traduzindo para o português fica experiência do cliente, é uma estratégia empresarial com foco nas experiências dos clientes. Nesse contexto, a empresa sempre se preocupa com a jornada de compra do seu cliente, e também no pós-venda.

Resumidamente, Customer Experience diz respeito à soma de todas as experiências que um cliente tem com uma empresa, por esse motivo as empresas se preocupam tanto com a experiência do cliente, pois ela pode determinar a fidelização de um consumidor.

Por que devo ouvir um podcast Customer Experience?

Há muitos motivos para ouvir um podcast Customer Experience, mas o principal deles é a possibilidade de ampliar os seus conhecimentos.

Afinal, eles são conduzidos por especialistas no tema, e você receberá uma grande quantidade de informações. Além disso, os podcasts trazem:

  • praticidade – você pode escutar de qualquer lugar, inclusive no trânsito ou até mesmo tomando banho;
  • autoridade – por se tratar de especialistas na área você aprenderá muito com um podcast;
  • maior capacidade de aprendizado – quem tem memória auditiva mais desenvolvida, consegue absorver facilmente os ensinamentos do podcast.

Agora que você já sabe o que é, e porque deve ouvir, vamos então às nossas 8 dicas de podcast!

8 podcasts para aprimorar seu Customer Experience

Por qual motivo vale a pena apostar em podcasts como meio de aprendizado dentro de uma empresa? Segundo o Ibope, 50 milhões de brasileiros ouviram podcast em 2019, isso representa cerca de 40% dos internautas do país.

Se 40% dos internautas do Brasil se interessam por podcast, devem existir bons conteúdos para se aproveitar através desse veículo de comunicação, não é mesmo? Por isso reunimos 8 dicas de podcast Customer Experience, para que você esteja sempre bem informado das novidades disponíveis na hora de oferecer boas experiências para seus consumidores.

Confira!

1. Voice of Customer Experience

O Voice of Customer Experience é um podcast apresentado por Mary Drumond, e reúne diversas entrevistas com profissionais de marketing, análise de dados, design thinking, tecnologia, experiência do cliente, dentre outras áreas.

O programa oferece diversas dicas sobre inovações tecnológicas, ciência de dados, análise comportamental, dentre outros fatores, ligados diretamente à experiência final dos clientes.

2. Decoding the Customer

O Decoding the Customer, é um podcast Customer Experience semanal, criado em 2017, e apresentado por Julia Ahlfeldt, que reúne diversas ideias de experiência do cliente, além de histórias de sucesso e as melhores práticas do setor.

Julia Ahlfeldt é certificada pelo CCXP, e nos episódios semanais ela inclui conteúdos das mini CX Master classes, as quais ela publica todas as quintas-feiras.

3. CX Leaders with Steve Walker

Um podcast com diversos insights para líderes de Customer Experience e gerenciamento de experiência, a fim de ajudar que os negócios melhorem seus resultados, e ofereçam a máxima experiência aos clientes.

O podcast é apresentado por Steve Walker, CEO da Walker Informativo, uma empresa de consultoria de gestão e experiência, que auxilia empresas a acelerarem o sucesso de gerenciamento de experiências. 

4. This is CX

O This is CX  é um podcast Customer Experience, que levanta diversas discussões sobre como entender a experiência do cliente, e como ter um relacionamento real com os clientes.

As experiências são compartilhadas através da apresentação de Mike Manfredo e Paul Hagen, e seus relatos a respeito de Customer Experience.

5. Cliente Cast

O Cliente Cast é um podcast Customer Experience brasileiro, que além de falar sobre experiência do cliente, levanta temas a respeito de Customer Success, suporte e atendimento ao cliente.

O programa é apresentado por André Scaff, Edu Tavares, Roberta Silva (Robs) e Vinícius Bento, e já contou com a participação Daniella Mello, CEO da Cheftime, e Otávio Gianotti, coordenador de Customer Success na Goomer, além de diversas outras participações. 

Muitos temas são abordados, dentre eles: panoramas da área de Customer Experience no Brasil, gerenciamento de contas estratégicas, alinhamento de área de vendas e produto, e muito mais.

6. CX na real

O podcast CX na real explora a realidade do Customer Experience, através de conversas descontraídas sobre o tema, reunindo diversos profissionais da área, para falar sobre os desafios de oferecer uma boa experiência ao cliente.

A temática desse podcast é a descontração, mas ainda sim, profissionais como Claudemir Oliveira, líder global de treinamento na Disney, e Marta Costa, coordenadora de CX da Claro Brasil, já fizeram parte de episódios que levantaram muitas questões importantes sobre a experiência do cliente.

7. Experiência do cliente? Ouve a gente!

Um podcast voltado totalmente para a temática de Customer Experience, empreendedorismo, desenvolvimento humano, liderança e muito mais. Apostando em uma linguagem leve, com conteúdos práticos e temáticas atuais.

O Experiência do cliente? Ouve a gente! É apresentado por Fredy Ruback e Giovana Terra, e conta com entrevistas com nomes renomados da área de experiência do cliente.

8. Sit Down Startup

Neste podcast, líderes da Zendesk conversam com CEOs e fundadores sobre suas jornadas no universo das startups. Mais do que isso, discussões sobre experiência do cliente são parte fundamental deste podcast.

Gostou das dicas de podcast Customer Experience que reunimos aqui? Confira também as 11 melhores dicas de como melhorar a experiência do cliente, e complemente todas essas dicas apostando no Zendesk para Atendimento ao Cliente, o software de suporte ao cliente da Zendesk, que garantirá a melhor experiência de atendimento para o seu cliente.

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