Artigo

É possível melhorar o atendimento ao cliente e, ao mesmo tempo, economizar dinheiro?

Por

Publicado 12 Abril 2018
Última atualização em 12 Abril 2018

Às vezes pensamos que não há mais nada de novo a ser descoberto para oferecer uma experiência melhor para o cliente, mas as inovações tecnológicas estão dando a possibilidade de transformar os departamentos de atendimento ao cliente. No nosso ebook sobre Experiências melhores para o cliente com a ajuda de interação omnichannel, analisamos alguns benefícios que as ferramentas omnichannel proporcionam para melhorar a relação empresa-cliente, mas ainda faltou uma coisa que queremos explicar melhor. 

O que acontecerá se, além de todos os benefícios das ferramentas omnichannel, acrescentarmos a possibilidade de economizar dinheiro? Perfeito, não? Vamos falar então sobre por que investir em melhorar as áreas de atendimento ao cliente não é perda de tempo, mas justamente o contrário. 

Mas como fazer isso? 

Na Zendesk acreditamos que o crescimento não tem limite, por isso confiamos nas ferramentas omnichannel como uma solução integradora para que os canais de comunicação fiquem vinculados aos clientes. Dessa forma, você consegue economia de tempo com respostas mais rápidas, acompanha cada tíquete para que nada se perca pelo caminho e facilita o trabalho dos agentes. Além de tudo isso, uma solução omnichannel pode ser de excelente custo-benefício para sua empresa. 

Ao investir em uma solução omnichannel da Zendesk, você prepara sua empresa ou equipe para crescer continuamente em longo prazo. Um departamento de atendimento ao cliente bem organizado é um departamento com resultados melhores. Alguns números comprovam isso. 

Aqui estão as provas!

A Forrester Consulting publicou as conclusões de um estudo patrocinado pela Zendesk que analisou o potencial retorno sobre o investimento da implementação da família de produtos Zendesk. O relatório The Total Economic Impact of Zendesk revelou que a adoção da
solução da Zendesk deu uma lucratividade de mais de 3,8 milhões de pesos para as cinco empresas pesquisadas pela Forrester.

Segundo o estudo, estas áreas melhoraram com a solução omnichannel da Zendesk: 

Maior produtividade dos agentes: as interações de autoatendimento representaram 20% das interações. Com isso os agentes puderam derivar tickets e prestar atenção a assuntos que demandavam mais tempo, o que levou a uma economia superior a 1 milhão de pesos.
Os clientes observaram uma redução de mais de 15% na rotatividade dos agentes. Assim não é necessário explicar várias vezes a mesma coisa porque o agente está ciente do caminho percorrido pelo cliente. A economia em pesos? Foi uma economia de 837.500 pesos. 
Fim dos custos de manutenção da plataforma anterior: isso se traduziu em uma economia em média de 150.000 pesos por ano. 

Vamos um pouco além. O investimento é alto? O estudo da Forrester demonstrou que ele foi amortizado em cerca de três meses. Com o tempo, a rentabilidade foi significativamente superior aos custos. 

Vejamos alguns casos 

A Evernote utiliza Zendesk Support, Guide e Chat para oferecer suporte diferenciado e melhorar a experiência do cliente. A empresa também aproveita as integrações dos 
apps Marketplace da Zendesk e, com isso, conseguiu redirecionar 17% dos tíquetes com o Zendesk Guide.

A Spartan Race utiliza Zendesk Support e Guide e já conta com um chat proativo com a ajuda do Zendesk Chat, o que gerou um aumento de 27% nas vendas.

A NatureBox oferece suporte omnichannel com uma solução integrada da Zendesk. Com isso, a empresa registrou redução de 60% no volume de chamadas, aumento na
CSAT e economia de 60 segundos no tempo de resolução de cada tíquete. 

A Cleverbridge oferece suporte mundial com as soluções Zendesk Support e Guide. Já conseguiu muitas coisas com a melhora na experiência do cliente. A solução omnichannel da Zendesk vem ajudando a companhia a redirecionar 24% dos seus tíquetes.

Além do volume de tíquetes, essas empresas conseguiram crescer com a ajuda das ferramentas omnichannel da Zendesk e melhorar a relação com os clientes. Não há motivo para esperar mais. O crescimento está ao seu alcance e não sai caro...

No ebook da Zendesk sobre omnichannel, você vai saber tudo o que precisa sobre nosso software de atendimento ao cliente. Confira!