Por que uma boa experiência do funcionário é a base de uma boa experiência do cliente

Proporcionar uma ótima experiência do funcionário também ajuda as empresas na execução de excelentes experiências do cliente.

Publicado 12 Maio 2020
Última modificação 21 Maio 2020

Na pressa de investir em ferramentas que oferecem mais insights sobre a jornada do cliente e ajudam a proporcionar uma melhor experiência ao cliente, as empresas podem ter ignorado outra ferramenta poderosa para melhorar a experiência do cliente: a experiência do funcionário, também conhecida como EX.

Este guia:

  • Define do que se trata a experiência do funcionário
  • Ilustra o papel que a tecnologia desempenha na execução de excelentes experiências do funcionário
  • Descreve maneiras de implementar com sucesso essas tecnologias a serviço da EX
  • Apresenta empresas que alcançaram o sucesso da EX com uma solução de central de suporte interna

Embora a experiência do funcionário “certa” seja exclusiva para cada empresa, essas práticas recomendadas universais podem ajudar qualquer empresa a cuidar bem de sua força de trabalho e, por sua vez, ajudá-la a cumprir as promessas da empresa aos clientes.