Perguntas para pesquisas de satisfação prontas

Publicado 28 julho 2021
Última atualização em 4 Agosto 2021

As perguntas para pesquisas de satisfação do cliente fazem toda a diferença no resultado do seu levantamento.

Questões muito complexas ou de difícil interpretação, por exemplo, podem levar os clientes a darem respostas que não condizem com a realidade, ou mesmo fazer com que deixem de responder à sua pesquisa.

Pensando nisso, a Zendesk criou dois formulários com perguntas para pesquisas de satisfação prontas! Basta baixar gratuitamente e começar a usar. Fácil assim!

Confira, agora, o passo a passo de como fazer isso!

Quais perguntas prontas fazem parte do formulário de pesquisa de satisfação do cliente da Zendesk?

A Zendesk criou dois formulários com perguntas para pesquisas de satisfação. Um tem como foco a análise dos seus produtos e serviços, o outro o atendimento prestado pela sua equipe.

Veja as perguntas prontas que você vai encontrar em cada um dos questionários de satisfação do cliente que criamos.

Pesquisa de satisfação (produtos e serviços)

  • O produto adquirido, ou o serviço contratado, atendeu às suas necessidades?
  • Caso não tenha atendido, total ou parcialmente, qual o motivo da insatisfação?
  • Quanto os nossos produtos e/ou serviços contribuem para o seu dia a dia?
  • Dos termos abaixo, quais você considera que definem melhor a nossa empresa?
  • Você compraria novamente da nossa empresa?
  • Você recomendaria os nossos produtos e/ou serviços a amigos e familiares?
  • Do produto/serviço adquirido, o que você acha que pode ser melhorado?

Pesquisa de satisfação (atendimento)

  • De modo geral, o atendimento alvo dessa pesquisa foi satisfatório?
  • Caso negativo, quais dos pontos abaixo resultaram em um atendimento insatisfatório?
  • Em quais dos pontos abaixo você acha que precisamos melhorar?
  • As informações prestadas por nossos atendentes esclareceram as suas dúvidas?
  • Como você avalia os nossos agentes de atendimento?
  • Você considera que o nosso atendimento facilita o seu dia a dia
  • Gostaria de acrescentar algo mais sobre o nosso serviço de atendimento?

Utilizar o nosso modelo de pesquisa de satisfação do cliente é fácil!

Sim! Utilizar o nosso formulário de pesquisa de satisfação do cliente é muito fácil. Trata-se de um formulário do Google Docs que já está pronto para uso.

Como usar o formulário de pesquisa de satisfação da Zendesk

  1. Passo 1

    Baixe o formulário da sua preferência: a pesquisa de satisfação com foco em produtos e serviços, ou a pesquisa de satisfação referente ao atendimento prestado.

  2. Passo 2

    Faça uma cópia do modelo que escolheu.

  3. Passo 3

    Defina qual canal será utilizado para enviar a pesquisa aos seus clientes, por exemplo, e-mail.

  4. Passo 4

    Colete as respostas, mensure e analise as impressões.

Conquiste boas respostas para a sua pesquisa de satisfação

Só saber quais perguntas para pesquisas de satisfação fazer não basta. Para realmente deixar os seus clientes satisfeitos e conquistar boas avaliações é preciso prestar um atendimento de excelência desde o primeiro contato.

Uma boa maneira de fazer isso é utilizando ferramentas adequadas, que facilitam o contato do público com a sua empresa, bem como o serviço dos seus agentes.

O Zendesk Service é um software de atendimento ao cliente realmente completo, que lhe atende em todos esses pontos.

A solução promove o autoatendimento, integra diferentes canais de atendimento, ajuda a monitorar e a priorizar tíquetes de maneira rápida e eficiente e muito mais.

Quer conhecer a solução completa? Então acesse agora a página da solução de atendimento ao cliente da Zendesk.

Confira tudo o que a Zendesk pode fazer pela sua empresa

A Zendesk é uma empresa de software de atendimento ao cliente com produtos de suporte e vendas projetados para melhorar o relacionamento entre empresas e seus clientes.

Negócios de sucesso sabem quanto é importante entregar boas experiências para o seu público e quanto um atendimento de excelência faz parte disso.

A partir de boas conversas é possível construir relacionamentos sólidos, melhorar a imagem da sua marca, e aumentar o seu volume de vendas.

Acesse os links abaixo e confira tudo o que a Zendesk pode fazer pela sua empresa:


Além de perguntas para pesquisas de satisfação prontas, o que mais temos a oferecer?

Se as perguntas para pesquisas de satisfação prontas já vão lhe ajudar, os materiais abaixo vão colaborar ainda mais para aprimorar o seu serviço de atendimento ao cliente.