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Além do suporte: 5 principais casos de uso de uma plataforma aberta de CRM

Publicado 10 Abril 2019
Última modificação 10 Abril 2019

O objetivo do Gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) é saber todas as informações fundamentais sobre os seus clientes. Com uma quantidade interminável de dados dos clientes fluindo por diferentes sistemas e aplicativos, é crucial ter uma plataforma de CRM que possa coletar e gerir dados sobre seus clientes de qualquer origem.

Mas não basta ter os dados do cliente. Uma empresa também precisa conseguir usá-los para criar a melhor experiência possível. Uma plataforma de CRM eficaz fornece às empresas a flexibilidade necessária para personalizar as experiências do cliente. "Flexibilidade" não é exatamente o forte das plataformas de CRM tradicionais, visto que estão muito desconectadas do cenário atual de dados do cliente.

Uma plataforma de CRM aberta e flexível permite acessar uma vasta gama de dados e acomodar casos de uso importantes e que realmente modernizam as experiências dos clientes. Os cinco principais casos de uso são:

1) Gestão de ativos e dispositivos
Monitore o histórico e a integridade dos ativos dos clientes e os dispositivos conectados deles. Faça isso junto a um cronograma completo de eventos críticos como reparos, entregas e trocas.

2) Interações com o cliente
Obtenha uma visão completa da jornada do cliente por cada ponto de contato, incluindo aplicativos de terceiros e sistemas externos, para criar experiências mais personalizadas.

3) Gestão de usuários e conta
Modele hierarquias de conta e relações do usuário entre seus clientes, parceiros e fornecedores para refletir o real funcionamento do seu mercado.

4) Produtos e pedidos
Gerencie pedidos, frete e garantias para entender todo o ciclo de vida do pedido e produto para cada cliente.

5) Resolução de problemas do produto
Capture a atividade do usuário e os caminhos de cliques para entender melhor o comportamento de uso e gerar os dados que podem ajudar as organizações a guiar os usuários.
 

Falaremos mais detalhadamente sobre estes casos de uso no e-book "Além do suporte: 5 principais casos de uso de uma plataforma aberta de CRM". Saiba mais sobre como as empresas podem obter uma visão completa da experiência do cliente com o Zendesk Sunshine, nossa plataforma aberta de CRM com Amazon Web Services (AWS).

Obrigado! Acesse aqui o e-book Além do suporte: 5 principais casos de uso de uma plataforma aberta de CRM.