Whitepaper

Competências para o Atendimento ao Cliente

Publicado 16 Janeiro 2014
Última atualização em 16 Janeiro 2014

Hoje em dia o atendimento ao cliente envolve muito mais que aquela ligação tradicional pelo telefone. Web, email, chat e redes sociais são canais muito importantes para os consumidores, ainda assim muitos preferem entrar em contato com as empresas pelo telefone.

Confira aqui a nossa pesquisa sobre múltiplos canais

Do ponto de vista das empresas o atendimento pelo telefone nem sempre é o canal mais eficiente, principalmente para empresas grandes que lidam com um grande volume de ligações de atendimento ao cliente.
As competências pessoais para o atendimento pelo telefone como empatia, a habilidade de ler o estado emocional do cliente, comunicação e simpatia continuam importante, porém algumas competências adicionais devem ser desenvolvidas para fazer estes novos canais serem uma escolha igual ou maior dos clientes.
Abaixo estão os principais canais de serviço ao consumidor e as competências pessoas associadas a eles, tudo que você precisa para ser o melhor agente de suporte. (Naturalmente as competências podem ser aplicadas a mais de um canal)