Ir para o conteúdo principal

Artigo 11 min read

Como os líderes da experiência do cliente em todos os setores podem desenvolver sua agilidade

A capacidade de se adaptar prontamente aos eventos mundiais e à evolução das expectativas dos clientes é mais importante do que nunca. Veja como você pode se manter ágil no seu setor.

Por Kristen Hicks , escritora colaboradora

Última atualização em 26 Agosto 2021

A agilidade era uma palavra muito comentada antes mesmo de 2020, principalmente em setores em rápida mudança, onde as mudanças nas tendências e tecnologias emergentes significavam que as empresas precisavam ficar sempre atentas. Porém, no ano passado, empresas de todos os tipos foram forçadas a reestruturar os planos de negócios e se adaptar a um mundo diferente quase da noite para o dia. De repente, o valor da agilidade tornou-se mais evidente do que nunca.

Porém, a agilidade não é apenas algo de que você precisa durante circunstâncias extraordinárias, como uma pandemia global. Proporcionar uma experiência do cliente (CX) excepcional requer a capacidade de ser ágil e responsivo a longo prazo. Independentemente do produto que você vende ou de quem o compra, você deve ser capaz de acompanhar as mudanças nas preferências dos clientes e adaptar-se para oferecer o que eles precisam.

O Relatório de tendências da experiência do cliente 2021 da Zendesk revelou uma ênfase na necessidade de agilidade de uma empresa. A capacidade de se adaptar de forma rápida e fácil foi o ponto problemático mais citado de agentes e gerentes em 2020. Contudo, as etapas para se tornar mais ágil podem parecer diferentes dependendo do seu setor.

estatísticas de agilidade

Mantenha-se ágil no seu setor

Experimente a agilidade

Seja qual for o seu setor, a capacidade de reagir e se adaptar a eventos mundiais, mudanças de mercado e expectativas crescentes dos clientes é fundamental para manter o sucesso a longo prazo. A agilidade sempre foi valiosa, mas sua importância só aumentou com o tempo. Implementar processos e tecnologias agora proporcionará a flexibilidade de que você precisa para se adaptar ao longo do tempo e o beneficiará nos próximos anos.

Histórias relacionadas

Artigo
5 min read

Ferramentas de desempenho do colaborador: insights poderosos

Entenda a relação entre ferramentas de desempenho do colaborador e experiência dos clientes, além das vantagens do Tymeshift para a empresa!

Artigo
19 min read

Objetivo SMART: o que é e como aplicar no atendimento?

Entenda o que é objetivo SMART, como aplicar no atendimento e outras áreas do negócio e como a Inteligência Artificial pode ser uma aliada.

Artigo
13 min read

Customer Health Score: o que é e por que utilizar a métrica?

O Customer Health Score é um indicador poderoso que mede os níveis de satisfação dos clientes. Entenda quais os benefícios e como usar na sua empresa.

Artigo
14 min read

O que é Market Share, como calcular e aumentar a fatia de mercado da sua empresa?

Saber o que é market share ajuda as empresas a entenderem seu lugar no mercado e traçar planos para crescer. Confira como calcular o do seu negócio!