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Como usar as frases de impacto para conquistar clientes: conheça quatro tipos de textos para se destacar

Por Douglas da Silva, Web Content & SEO Associate, LATAM

Publicado 4 Agosto 2020
Última modificação 4 Agosto 2020

Você sabia que as frases têm super-poderes?

Com apenas algumas palavras você pode alegrar, machucar, rir e também vender! Se você está buscando formas de aumentar o rendimento do seu negócio e vender mais, técnicas de persuasão e frases de impacto para conquistar clientes pode ser o diferencial que você buscava.

Não se engane: cada vez mais o atendimento deve ser personalizado para atender as necessidades específicas do cliente. Entretanto, algumas frases de efeito para vendas são oportunas e se encaixam bem em várias situações.

Neste artigo, te ajudaremos a criar frases de impacto e também mostraremos exemplos de frases que podem ajudá-lo a criar seu próprio “roteiro” para atender os consumidores. 

Como criar frases de impacto para conquistar clientes?

As frases de efeito para vendas, que são planejadas com gatilhos mentais, podem ajudar a facilitar o trabalho da sua equipe de vendas, além de ajudar a aumentar o desempenho das suas atuais estratégias. Com palavras e informações como as vantagens exclusivas ou a oportunidade única que o cliente terá naquele momento, elas ajudam a convencer o cliente a finalizar a compra.

Se você quer entender mais sobre gatilhos mentais, assista ao webinar abaixo:

Por ser fácil de implementar, você pode começar a utilizá-las ainda hoje nas suas estratégias já existentes! Pronto para descobrir como? 

Faça uma pergunta provocativa

As pessoas gostam de rotina e do conforto que ela oferece - e isso é muito perigoso para as suas vendas. Então como convencê-las a mudar a maneira de resolver seus problemas?

A pergunta provocativa serve esse propósito, pois ataca a rotina da pessoa e a chama para se defender da afirmação. Porém, não se esqueça de que deve ficar claro que se tratava de uma provocação e que o seu produto, na verdade, reforça o que o prospect acredita.

Só para exemplificar, imagine receber um e-mail com o assunto “Você realmente espera ficar rico trabalhando para outra pessoa?”. Seja honesto, você resistiria a tentação de pelo menos abrir a mensagem eletrônica para pelo menos entender do que se trata?

Perguntas como essa chamam a atenção dos prospects e os obrigam a saber mais, por meio da sua mensagem. Outras frases que provocam os clientes que você pode adaptar para sua empresa são:

  • Por que você está pagando tanto pelo seguro do seu carro?
  • Por que você continua investindo em uma estratégia fracassada?
  • Se você é um empresário tão inteligente, por que ainda não ganha uma renda de 6 dígitos?

Faça uma indicação dramática

Você quer convencer o seu cliente ou prospect de que o seu produto é o melhor possível para resolver o problema dele, não é mesmo? Uma indicação dramática pode ser uma ótima opção para seu negócio, pois ela se baseia em dois vieses cognitivos (atalho mental usado para tomar uma decisão): o efeito contraste e a expectativa exagerada.

Enquanto o primeiro trabalha com a propensão mental de comparar pessoas e objetos com seus semelhantes, o segundo representa a tendência em acreditar nas expectativas ao invés de evidências reais.

Já que seu cliente quer quer o serviço ou produto seja o melhor possível para ele, uma indicação do que o produto pode fazer ou em que sentido ele é recomendado, pode ser uma opção válida para você.

Alguns exemplos de frases para chamar atenção de clientes são:

  • Eu tripliquei meu salário sem sair de casa.
  • Ganhe 4 horas do seu dia com uma simples mudança!
  • Conheça a ferramenta de vendas que todos os profissionais usam.
  • Perca 10kg em 3 semanas sem fazer dieta.
  • Aumente seu número de vendas com apenas metade da sua verba de publicidade!

Apesar dessa ser uma ótima opção, saiba que ela só deve ser usada se você realmente puder entregar o que promete. Afinal de contas, se o cliente receber uma falsa promessa pode não apenas ficar frustrado, como também dividir sua opinião com outros possíveis clientes. Venda de forma criativa, mas não engane ninguém.

Faça afirmações inesperadas

Nem todo mundo gosta de surpresas. Mas quando falamos de estratégias de marketing, elas podem funcionar a seu favor! Adaptáveis para várias etapas do funil de vendas, as afirmações inesperadas influenciam os clientes a efetuar a compra por ficarem surpresos com as condições especiais oferecidas.

Alguns exemplos de frases de impacto de vendas são:

  • Se você comprar o produto X, receberá também o produto Y de graça!
  • Se inscreva hoje e ganhe um e-book grátis!
  • Você ganhou R$ 15 de desconto para usar apenas hoje na sua compra!
  • Se você antecipar o pedido do próximo mês, te oferecemos um ótimo desconto!

Faça frases personalizadas

Se você quer começar a usar frases de impacto para conquistar clientes, não pode se esquecer de que cada cliente é único, assim como seus problemas e soluções ideais. Mas é possível que você impacte seu cliente de maneira personalizada e, simultaneamente, impactante.

A personalização pode ser feita de maneira individualizada, se você possui poucos clientes ou também por grupos como sexo, idade, gostos, necessidades, entre outros. 

Se você irá se comunicar diretamente com um prospect, use o nome dele ao enviar um e-mail, mensagem eletrônica ou correio postal.

Já em propagandas de massa, como anúncios em revistas e rádio ou quando alguém entra no seu site, as personalizações em grupo são a melhor opção. Esse tipo de personalização não é tão eficaz como a individual, mas ainda assim atrai a atenção e pode fazer com que seu prospect se identifique.

Confira abaixo alguns exemplos de frases para chamar atenção de clientes:

  • Olá, Joana, que tal participar do nosso webinar?
  • Você mora no Rio de Janeiro? Então gostará dessas promoções!
  • Todos deveriam saber disso aos 32 anos.
  • Se você é mãe, aproveitará essas ofertas!
  • Este produto é a solução que você precisa para resolver o problema que tem com X.

Quais as melhores frases de impacto para conquistar clientes?

Neste artigo, você pôde conhecer diferentes frases de impacto para conquistar clientes de diferentes maneiras e crescer seu negócio.Mas se você está com dúvidas sobre a que traz mais resultados, a resposta é simples: é a que melhor se encaixa no seu texto para chamar atenção de clientes. Se coloque no lugar deles e entenda o que ele precisa e como ele gostaria de ser abordado. Depois é só começar a adaptar seu “roteiro” de vendas e colher os resultados!