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Artigo 4 min read

Conheça o Smooch, uma plataforma de mensagens

Por Douglas da Silva, Web Content & SEO Associate, LATAM

Última atualização em 12 junho 2020

Já imaginou encontrar uma solução tecnológica capaz de reunir diversos canais de conversação em uma só plataforma? Não? Então chegou a hora de conhecer a Smooch. 

Com mais de 72 trilhões de mensagens enviadas em 2018 por canais de mensagens como WhatsApp e Facebook Messenger, não é nenhuma surpresa que 68% dos clientes escolham mensagens como seu canal favorito de comunicação com as empresas. 

Os clientes estão cada vez mais confortáveis em trocar mensagens com uma empresa como fazem com familiares e amigos, algo que aumenta o grau de conveniência e familiaridade da experiência do cliente.

Mas, para as empresas, acomodar canais de mensagens populares e conversar, de maneira fluida, com uma base global de clientes pode ser desafiador. O fragmentado cenário de mensagens da atualidade é altamente suscetível às mudanças das tendências dos clientes, e as empresas têm dificuldade para fornecer uma experiência que consiga acompanhar o ritmo.

A Smooch resolveu esse problema criando uma plataforma de conversação que reúne contexto, formatação e outros dados de vários canais de mensagens. A Zendesk é um parceiro de longa data da Smooch e já usa sua plataforma para fornecer a troca de mensagens aos nossos clientes; e assim como nós, a Smooch acredita na importância de uma verdade única para manter a conversa fluindo em diferentes canais.

Essa visão compartilhada nos leva a um anúncio emocionante: hoje a Smooch adentra a família Zendesk.

O que é Smooch? 

Como falamos brevemente na introdução, Smooch é uma plataforma de mensagens para negócios de conversação. 

A plataforma da Smooch padroniza a comunicação por canais de mensagens de redes sociais e seus próprios SDKs para a Web e dispositivos móveis. 

O que isso significa? 

Que as empresas podem dar continuidade a uma conversa em qualquer canal de mensagens, fornecendo sempre uma experiência de mensagem consistente aos clientes e uma abordagem omnichannel

Como o Smooch gerencia conversas contínuas em um só lugar?

Troca de mensagens por redes sociais

Com o Smooch API, os clientes da Zendesk podem integrar o suporte ao cliente com os canais de mensagens mais populares, como WhatsApp, WeChat, Twitter, Facebook Messenger e muito mais. 

Ele adiciona um novo elemento à experiência omnichannel: os agentes podem alternar facilmente entre os tipos de atendimento ao cliente: chat, e-mail ou telefonemas de um espaço de trabalho unificado; e os clientes podem acessar seu time de suporte por meio dos canais que preferirem.

Troca de mensagens baseada na Web e em dispositivos móveis

O Smooch aumentará o alcance dos embedaveis do Zendesk, permitindo que as empresas criem experiências de conversação nativas em seus sites e/ou aplicativos móveis. 

Já viu uma mensagem de boas-vindas no Whatsapp Business de alguma empresa? Com o Smooch API, as engajantes mensagens de saída passam a fazer parte da sua realidade também, ajudando a criar lealdade à marca, envolver o cliente e trazer resultados mais efetivos no atendimento. 

Essas experiências criadas internamente são mais imersivas e interativas, podendo ser aprimoradas com bots de inteligência artificial, botões, listas e personalizadas para que a aparência das mensagens corresponda à marca e à personalidade da empresa.

O resultado? Uma customer experience individualizada e pronta para oferecer ao cliente o que ele mais quer: atendimento rápido e efetivo. 

O que você pode experimentar hoje?

Separamos alguns dos melhores recursos do Smooch disponíveis para você experimentar agora mesmo: 

  • WhatsApp para a Zendesk Suite: o Smooch conectará as equipes de suporte aos clientes nos canais de mensagens favoritos deles, começando com o WhatsApp Business, reunindo assim as conversas no espaço de trabalho omnichannel do agente. E, com base em nossa atual integração do WhatsApp com o Zendesk Support, o Smooch ajudará na criação da nossa nova integração entre o WhatsApp e o Zendesk Chat. 
  • Equipe de Conversation Solutions: os clientes da Zendesk também podem aproveitar nossa equipe de soluções de conversação, a Conversation Solutions. Formada por um grupo de especialistas em mensagens, ela ajuda as empresas a criar experiências de mensagens personalizadas. Essa equipe ajudará a criar soluções personalizadas e omnichannel para que você possa interagir instantaneamente com os clientes na Web, por aplicativos móveis e pelos canais de mensagens mais populares do mundo.

O futuro é promissor com a união da Smooch e da Zendesk — estamos ansiosos para ver nossos usuários criando experiências de mensagens que superam as expectativas de seus clientes. Se você tiver interesse em saber mais, pode se inscrever aqui.

Seja bem-vinda, Smooch!

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