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Conheça o Smooch, uma plataforma de mensagens

Por Douglas da Silva, Web Content & SEO Associate, LATAM

Publicado 11 Março 2020
Última modificação 12 Junho 2020

Já imaginou encontrar uma solução tecnológica capaz de reunir diversos canais de conversação em uma só plataforma? Não? Então chegou a hora de conhecer a Smooch. 

Com mais de 72 trilhões de mensagens enviadas em 2018 por canais de mensagens como WhatsApp e Facebook Messenger, não é nenhuma surpresa que 68% dos clientes escolham mensagens como seu canal favorito de comunicação com as empresas. 

Os clientes estão cada vez mais confortáveis em trocar mensagens com uma empresa como fazem com familiares e amigos, algo que aumenta o grau de conveniência e familiaridade da experiência do cliente.

Mas, para as empresas, acomodar canais de mensagens populares e conversar, de maneira fluida, com uma base global de clientes pode ser desafiador. O fragmentado cenário de mensagens da atualidade é altamente suscetível às mudanças das tendências dos clientes, e as empresas têm dificuldade para fornecer uma experiência que consiga acompanhar o ritmo.

A Smooch resolveu esse problema criando uma plataforma de conversação que reúne contexto, formatação e outros dados de vários canais de mensagens. A Zendesk é um parceiro de longa data da Smooch e já usa sua plataforma para fornecer a troca de mensagens aos nossos clientes; e assim como nós, a Smooch acredita na importância de uma verdade única para manter a conversa fluindo em diferentes canais.

Essa visão compartilhada nos leva a um anúncio emocionante: hoje a Smooch adentra a família Zendesk.

O que é Smooch? 

Como falamos brevemente na introdução, Smooch é uma plataforma de mensagens para negócios de conversação. 

A plataforma da Smooch padroniza a comunicação por canais de mensagens de redes sociais e seus próprios SDKs para a Web e dispositivos móveis. 

O que isso significa? 

Que as empresas podem dar continuidade a uma conversa em qualquer canal de mensagens, fornecendo sempre uma experiência de mensagem consistente aos clientes e uma abordagem omnichannel

Como o Smooch gerencia conversas contínuas em um só lugar?

Troca de mensagens por redes sociais

Com o Smooch API, os clientes da Zendesk podem integrar o suporte ao cliente com os canais de mensagens mais populares, como WhatsApp, WeChat, Twitter, Facebook Messenger e muito mais. 

Ele adiciona um novo elemento à experiência omnichannel: os agentes podem alternar facilmente entre os tipos de atendimento ao cliente: chat, e-mail ou telefonemas de um espaço de trabalho unificado; e os clientes podem acessar seu time de suporte por meio dos canais que preferirem.

Troca de mensagens baseada na Web e em dispositivos móveis

O Smooch aumentará o alcance dos embedaveis do Zendesk, permitindo que as empresas criem experiências de conversação nativas em seus sites e/ou aplicativos móveis. 

Já viu uma mensagem de boas-vindas no Whatsapp Business de alguma empresa? Com o Smooch API, as engajantes mensagens de saída passam a fazer parte da sua realidade também, ajudando a criar lealdade à marca, envolver o cliente e trazer resultados mais efetivos no atendimento. 

Essas experiências criadas internamente são mais imersivas e interativas, podendo ser aprimoradas com bots de inteligência artificial, botões, listas e personalizadas para que a aparência das mensagens corresponda à marca e à personalidade da empresa.

O resultado? Uma customer experience individualizada e pronta para oferecer ao cliente o que ele mais quer: atendimento rápido e efetivo. 

O que você pode experimentar hoje?

Separamos alguns dos melhores recursos do Smooch disponíveis para você experimentar agora mesmo: 

  • WhatsApp para a Zendesk Suite: o Smooch conectará as equipes de suporte aos clientes nos canais de mensagens favoritos deles, começando com o WhatsApp Business, reunindo assim as conversas no espaço de trabalho omnichannel do agente. E, com base em nossa atual integração do WhatsApp com o Zendesk Support, o Smooch ajudará na criação da nossa nova integração entre o WhatsApp e o Zendesk Chat. 
  • Equipe de Conversation Solutions: os clientes da Zendesk também podem aproveitar nossa equipe de soluções de conversação, a Conversation Solutions. Formada por um grupo de especialistas em mensagens, ela ajuda as empresas a criar experiências de mensagens personalizadas. Essa equipe ajudará a criar soluções personalizadas e omnichannel para que você possa interagir instantaneamente com os clientes na Web, por aplicativos móveis e pelos canais de mensagens mais populares do mundo.

O futuro é promissor com a união da Smooch e da Zendesk — estamos ansiosos para ver nossos usuários criando experiências de mensagens que superam as expectativas de seus clientes. Se você tiver interesse em saber mais, pode se inscrever aqui.

Seja bem-vinda, Smooch!