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Como aumentar sua taxa de sucesso de vendas com o chat em tempo real

Por Caroline Chromik, Colaboradora sênior de marketing de produto

Publicado 22 Março 2020
Última modificação 22 Março 2020

A maioria das pessoas, quando pensa em chat em tempo real, pensa em suporte ao cliente. No entanto, o chat em tempo real também é a arma secreta dos representantes de vendas. Isso ocorre porque o chat oferece uma linha direta entre um representante de vendas e seus clientes potenciais. As equipes de vendas podem usar o chat para gerar leads, melhorar as taxas de conversão de vendas e identificar oportunidades de aumento de vendas.

Com a nova integração do Zendesk Sell-Chat, é mais fácil do que nunca para os representantes de vendas aproveitarem os benefícios do chat em tempo real. Com as duas ferramentas conectadas, você pode conversar com os visitantes do site e adicioná-los ao seu pipeline diretamente da interface de CRM. Você pode até mesmo identificar oportunidades de aumento de vendas combinando chats abertos com clientes existentes em sua conta do Sell. É uma solução simples para aumentar as vendas.

Descubra uma nova fonte de geração de leads

Com a integração do Sell-Chat, o chat em tempo real pode ser adicionado ao site da sua empresa e gerenciado diretamente da plataforma Sell. Seus representantes de vendas podem conversar com os visitantes do site sem sair da interface, oferecendo uma nova fonte de geração de leads que não requer outros aplicativos ou esforços.

Melhor ainda, as conversas podem ser convertidas em novos leads clicando em “criar lead”diretamente na caixa do chat. O Sell criará automaticamente um novo cartão de contato para esse lead e transferirá todas as informações existentes, como o nome e o endereço de email do contato. Uma transcrição completa das suas conversas no chat também será salva automaticamente no cartão do seu lead.

Quando chegar a hora de acompanhar esse lead, os representantes de vendas terão todas as informações relevantes necessárias para converter esse lead em cliente.

Feche negócios mais rápido

Além da geração de leads, a adição do Chat ao Sell acelera o ciclo de vendas, criando uma linha direta entre os representantes de vendas e seus clientes potenciais.

Você pode trocar informações com os visitantes do site em tempo real e conduzir essa conversa diretamente pelos canais de email, voz, mensagem de texto e muito mais. Como todo o histórico de conversas com leads é armazenado no cartão de contato deles, os representantes de vendas sempre terão as informações necessárias para interagir com os clientes potenciais de forma rápida, consistente e eficiente. Os representantes de vendas que conseguem criar conexões significativas com os clientes potenciais em menos tempo são capazes de fechar as vendas mais rapidamente.

Além disso, foi comprovado que o chat aumenta as taxas de conversão de uma organização. Uma organização que usou o Zendesk Chat para contatar os leads durante o processo de vendas relatou um aumento de 29% nas conversões.

Quando os representantes de vendas procuram proativamente os visitantes do site, eles se disponibilizam para responder às perguntas e atender às preocupações de um cliente em potencial. Os leads podem obter as informações necessárias para fundamentar sua decisão de compra mais rapidamente, o que reduz bastante a duração do ciclo de vendas.

Identifique mais oportunidades de aumento de vendas

Quando o Chat está conectado ao Sell, você não precisa recorrer à sua memória para reconhecer os leads. Se o visitante do site com o qual você está conversando já estiver registrado no seu banco de dados do Sell, a ferramenta Chat informará você automaticamente.

Depois que o Sell reconhecer que o visitante está no sistema, a ferramenta permitirá que você clique no perfil dele para encontrar dados importantes como:

  • Há quanto tempo ele é cliente,
  • Quais produtos ele comprou no passado e
  • Quantas vezes ele acessou essa página de preços específica.

Como exemplo, vamos supor que você seja um representante de vendas de uma empresa que vende software administrativo para escritórios corporativos. Um visitante do site acessa a página de preços do seu programa de cronometragem e o Zendesk Chat avisa você que o visitante já é seu cliente.

Você puxa as informações desse cliente e descobre que:

  • Ele é cliente há um ano.
  • Ele paga uma taxa mensal para usar a ferramenta de gerenciamento de tarefas da sua empresa.
  • Ele acessou a página de preços do seu programa de cronometragem em cinco ocasiões distintas.

Em posse de todas essas informações, você pode enviar uma mensagem direcionada e personalizada para o cliente, explicando os benefícios de equipar o gerenciamento de tarefas com o software de cronometragem. Você pode compartilhar histórias de sucesso do cliente ou até mesmo oferecer um desconto para agrupar os dois produtos.

Como representante de vendas, nem sempre é óbvio quando um cliente pode se beneficiar de um novo produto ou de uma expansão do pacote que eles já têm. No entanto, com a capacidade de corresponder os chats abertos aos clientes existentes, é mais fácil do que nunca identificar oportunidades de aumento de vendas.

Atraia mais leads e conquiste mais vendas com o Sell + Chat da Zendesk

O chat em tempo real não é apenas para as equipes de suporte. Ele também oferece uma forma potente de os representantes de vendas se conectarem com clientes em potencial em tempo real. Os visitantes do site podem se transformar em leads no segundo em que demonstrarem interesse em seu produto. Além disso, qualquer interação que seus representantes de vendas tenham com os leads por meio do chat é salva automaticamente no CRM, facilitando a personalização de acompanhamentos e a identificação do aumento de vendas.

Saiba mais sobre como a integração do Sell-Chat pode ajudar a aumentar as vendas entrando em contato com a equipe de vendas.