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Artigo 6 min read

Como agradecer um feedback de cliente? 27 frases para inspirar

Por Zendesk

Última atualização em 15 fevereiro 2024

Demonstrar atenção, profissionalismo e simpatia aos clientes é muito importante para desenvolver um bom relacionamento de longo prazo. Aprender como agradecer um feedback de cliente também é uma das formas de realizar um atendimento eficiente.

Afinal, quem não gosta de se sentir ouvido e valorizado, principalmente quando envia uma mensagem à empresa? Por isso, organizações de qualquer tamanho ou setor devem investir em uma estratégia para que nenhum consumidor fique sem resposta.

Quer saber como você pode fazer um agradecimento ao cliente pelo feedback? Prossiga a leitura e descubra!

Resumo

  • Agradecer o feedback do cliente ajuda a criar e manter boas relações, de modo que se sinta pertencente e conectado à marca. Além de favorecer a fidelização, contribui para adquirir novos consumidores pelo “boca a boca”.
  • O envio da mensagem de agradecimento pode ser feito de muitas formas, inclusive com automação: e-mail marketing, disparo de SMS, respostas pelas redes sociais e agradecimento geral feito no próprio site institucional.
  • Como os clientes preferem ser atendidos de forma individual e atenciosa, o ideal é contar com recursos de inteligência artificial que identificam o perfil do consumidor e, ainda, possibilitam o envio de mensagens personalizadas.

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Neste artigo, você aprenderá

A importância do agradecimento pelo feedback do cliente 

Enviar uma mensagem de agradecimento ao cliente pelo feedback é uma atitude essencial para criar e manter um relacionamento com qualquer consumidor.

Afinal, se ele parou um tempo para enviar a mensagem, por que a empresa não pode fazer o mesmo? Dessa forma, o consumidor se sentirá pertencente e conectado à marca, podendo até se tornar um promotor dos seus produtos ou serviços.

Além de fidelizar clientes, o ato de responder mensagens pode gerar aquisição de novos consumidores de forma orgânica, apenas pelo famoso “boca a boca”.

Cliente satisfeito costuma indicar a empresa para todos. E não há melhor divulgação do que essa, não é mesmo?

Por isso, antes dos 27 exemplos de agradecimento pelo feedback do cliente, é preciso falar sobre a forma como isso pode ser feito. Vamos lá?

Como enviar uma mensagem de agradecimento ao cliente?

Primeiramente, você deve sempre personalizar as mensagens. Afinal, a humanização nas interações entre empresa e consumidor deve ser uma prioridade durante todo o atendimento ao cliente.

Mas, para que essa tarefa não atrase outras demandas internas, ela pode ser automatizada, sabia? Softwares e plataformas digitais podem fazer essa distribuição de respostas de forma personalizada e padronizada. Por exemplo:

  • envio automático de e-mail marketing;
  • disparo de SMS;
  • respostas pelas redes sociais;
  • agradecimento geral feito no próprio site institucional.

É importante lembrar que nem todas as respostas devem ser padronizadas, principalmente se for algum feedback negativo do cliente. Por isso, ao automatizar algumas mensagens de agradecimento de feedback positivo, a equipe ganha tempo de qualidade para responder com calma os problemas que surgirem.

Como agradecer um feedback de cliente?

Para aprender como agradecer um feedback de cliente é necessário utilizar campos personalizáveis para inserção de nome ou apelido, dependendo do nicho da sua organização.

A fim de buscar uma forma de como agradecer um feedback de cliente mais eficiente e atenciosa, faça experimentos com formatos e canais de comunicação.

E, a partir da análise de dados oferecida por ferramentas tecnológicas, é possível entender quais ações geram mais resultados e mudar as que não impactam tanto seus consumidores.

Vamos então saber como agradecer um feedback de cliente? Separamos 27 mensagens mais genéricas para você adaptar e personalizar de acordo com as suas necessidades e cultura empresarial.

Ofereça aos seus clientes o melhor suporte, onde quer que estejam.

Agradecimento pelo feedback

Aprender como agradecer um feedback de cliente é essencial para que o relacionamento no pós-venda promova uma interação mais duradoura e de confiança, gerando uma fidelização à marca.

27 frases para agradecer feedbacks

  1. “Sua satisfação é nosso principal objetivo! Que bom que gostou do nosso produto/serviço. Muito obrigado pelo feedback!”
  2. “Estamos felizes em poder ajudar! Conte conosco se precisar de algo. Nossa equipe está à disposição.”
  3. “Adoramos saber que está satisfeito com nosso produto/serviço! Obrigado pelo feedback!”
  4. “Obrigado pela preferência e confiança! Muito bom saber que temos você como parte da nossa empresa. Volte sempre!”
  5. “Adoramos a sua visita! Esperamos que a sua experiência tenha sido ótima e que você volte mais vezes. Obrigado pela preferência e confiança!”
  6. “Estamos muito felizes com o seu feedback! Nossa recompensa é ver clientes satisfeitos como você. Obrigado!”
  7. “Obrigado pelo contato e pelo interesse em nosso produto/serviço. Esperamos que a experiência conosco tenha superado as suas expectativas. Até breve!”
  8. “Parabéns pela sua compra! Se precisar de algo ou tiver alguma dúvida, nossa equipe está pronta para atender você.”
  9. “A nossa motivação é a confiança que você tem em nosso trabalho! Obrigado pelo feedback e conte conosco sempre.”
  10. “Obrigado pelo elogio! Fazemos sempre o nosso melhor para atender a todos da melhor forma possível.”
  11. “Agradecemos por acreditar em nosso trabalho! Desejamos que essa seja a primeira de muitas aquisições com a gente. Até breve!”
  12. “Obrigado por escolher nossos produtos/serviços! Continue acompanhando as novidades da nossa marca.”
  13. “Clientes como você fazem tudo valer a pena, sabia? Obrigado por fazer parte da nossa jornada!”
  14. “Agradecemos o feedback! Se gostar dos nossos produtos/serviços não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares. =)”
  15. “Que bom que você faz parte da nossa história! Obrigado por adquirir nossos produtos/serviços. Volte sempre!”
  16. “Somos gratos por contar com você nesta caminhada. Estamos sempre melhorando para atendê-lo com mais qualidade. Até a próxima!”
  17. “É sempre um prazer atendê-lo! Em nome de toda a equipe, agradecemos pela parceria e confiança. Obrigado!”
  18. “Que felicidade saber que você gostou! Nossa missão é prezar pela qualidade e pelo bom atendimento. Obrigado por confiar na nossa marca!”
  19. “Ei! Obrigado por confiar em nossa empresa! Sem você, nosso trabalho não faria sentido. Até mais!”
  20. “Oba! Obrigado pelo carinho! Que bom podermos contar com você. Esperamos que nossos produtos/serviços tornem o seu dia melhor.”
  21. “A sua satisfação e o seu agradecimento são as nossas maiores alegrias! Muito obrigado por nos escolher.”
  22. “Adoramos dividir o nosso melhor com você. Muito obrigado por somar e contribuir com o nosso sonho!”
  23. “Que bom que voltou! Você é muito bem-vindo na nossa loja. Se precisar de qualquer ajuda, fale com a gente!”
  24. “Suas palavras são um verdadeiro presente! Muito obrigado por compartilhar a sua experiência com a gente.”
  25. “Ficamos felizes com o seu feedback! Ter você como cliente nos dá ainda mais inspiração e motivação para seguir em frente. Obrigado!”
  26. “Uau! Adoramos saber disso! Você não imagina a felicidade por ter você como cliente. Que nossa parceria seja duradoura!”
  27. “Obrigado por tudo! São pessoas como você que nos dão ainda mais motivos para continuarmos nossa jornada.”

Como ir além de conhecer as frases de agradecimento pelo feedback?

Gostou das nossas sugestões de agradecimento pelo feedback do cliente? Você pode se inspirar e adaptar todas elas para atender ainda melhor seus consumidores.

Os clientes gostam de ser atendidos de forma individual e atenciosa, por isso, é fundamental saber como agradecer um feedback de cliente que gere impacto positivo em quem lê a mensagem.

E o melhor: você pode contar com recursos de inteligência artificial que ajudam a identificar o perfil do consumidor e enviar mensagens personalizadas. Com os insights certos, você antecipa as necessidades e, ainda, oferece as respostas certas.

Nós, da Zendesk, oferecemos o equilíbrio certo entre simplicidade e sofisticação, juntamente com soluções de atendimento que ajudam as empresas a fornecer uma experiência contínua durante a jornada do cliente. Faça agora uma demonstração!

A Zendesk tem planos adaptados à realidade da sua empresa, seja ela grande ou pequena.

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