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Como criar e gerenciar com êxito uma equipe virtual

Publicado 9 Julho 2014
Última modificação 9 Julho 2014

Em comparação às equipes no local, as equipes virtuais apresentam diferentes desafios e oportunidades. Muita confiança e boa comunicação são fundamentais entre gerentes e funcionários que não se veem com regularidade e, embora isso possa soar desanimador, a primeira etapa é contratar os funcionários certos, que sejam confiáveis e bons comunicadores. Os melhores funcionários virtuais terão um conjunto único de habilidades que os mantém em evidência, e a autonomia deles permite que os gerentes se concentrem na criação de um ambiente no qual sua equipe virtual não irá apenas funcionar, mas prosperar.

“Virtual" normalmente significa trabalhar em casa, podendo fazer referência também a uma equipe "distribuída", ou seja, uma equipe cujos membros estão distribuídos em vários escritórios. De qualquer modo, o gerenciamento remoto é uma habilidade que pode ser aprendida ou aprimorada ao considerar o que torna um funcionário virtual excelente, como promover uma boa comunicação, ideias para manter o trabalho divertido e ferramentas que promovam a eficiência e a transparência.

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  • Benefícios de ter uma equipe virtual
  • Como contratar os melhores funcionários remotos
  • A importância de treinar para obter sucesso
  • Ferramentas que ajudam a gerenciar a comunicação e eficiência
  • Dicas para gerenciar a distância

 

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