Gartner: Melhore a experiência do funcionário para estimular melhorias na experiência do cliente

Publicado 13 Maio 2020
Última modificação 3 Junho 2020

Excelentes experiências do cliente são criadas de dentro para fora. É fácil oferecer uma experiência incrível aos seus clientes, mas fazer o mesmo para seus funcionários pode ser mais difícil. Quando os funcionários não se envolvem com suas tarefas, ou com a organização como um todo, isso pode causar, involuntariamente, um impacto negativo na experiência que a empresa oferece ao cliente. Para enfrentar isso, os líderes do setor precisam reconhecer exatamente que tipo de impacto os funcionários têm sobre a experiência do cliente, e tomar medidas diretas para garantir que a experiência do funcionário seja satisfatória.

Ao nosso ver, no relatório recente do Gartner, Improve Employee Experience to Drive Improvements in Customer Experience, os dados e as tendências mostram que flexibilidade, autonomia e tecnologia fácil de usar são apenas três das muitas maneiras pelas quais os líderes podem melhorar a experiência dos funcionários das suas equipes.

Leia o relatório completo para saber mais:

  • Por que a experiência negativa de um funcionário pode afetar diretamente a experiência do cliente
  • Como identificar as principais questões que podem estar afetando os funcionários
  • Como desenvolver uma estratégia autêntica e empática para apoiar sua equipe

Gartner,
Melhore a experiência do funcionário para estimular melhorias na
experiência do cliente, Gene Phifer, 26 de novembro de 2019