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Artigo 22 min read

Qual o melhor software de atendimento ao cliente? 10 principais

Por Douglas da Silva, Web Content & SEO Associate, LATAM

Última atualização em 13 dezembro 2022

Softwares de atendimento ao cliente são a base para promover uma experiência inesquecível para os consumidores. 

Com o sistema de suporte certo, é possível observar uma relação direta entre um melhor atendimento ao cliente e o maior desempenho dos negócios.

O volume de tickets de atendimento, por exemplo, subiu em todos os canais nos últimos anos, tornando o suporte um dos principais diferenciais para as empresas. 

Por isso, a tendência é vermos organizações separando uma parte maior de suas verbas para a área de tecnologia no atendimento ao cliente.

Segundo o relatório Tendências de Experiência do Cliente de 2022 da Zendesk, 70% das pessoas esperam que as empresas tenham um portal de autoatendimento disponível para elas. Já 76% querem que tenham a capacidade de compartilhar informações internas para que não precisem repeti-las. 

Logo, a passos largos, vemos uma urgência cada vez maior para a adoção de um sistema de atendimento ao cliente que facilite todos os processos e procedimentos de suporte.

No entanto, a escolha do melhor software de atendimento ao cliente é um desafio.

Para ajudar em sua decisão, separamos e comparamos as melhores opções no mercado com uma visão geral das ferramentas disponíveis, funcionalidades, vantagens, planos e preços.

Continue a leitura para descobrir:

  • o que é software de atendimento ao cliente;

  • como funciona uma plataforma de atendimento;

  • vantagens do sistema de atendimento ao cliente;

  • 10 melhores softwares de atendimento ao cliente;
  • como escolher o melhor software de atendimento ao cliente.

O que é um software de atendimento ao cliente?

O software de atendimento ao cliente é uma ferramenta que ajuda empresas a se comunicar, gerenciar e interagir com os clientes. A plataforma permite resolver dúvidas ou problemas de forma organizada e centralizada em um único canal.

Um sistema de atendimento ao cliente omnichannel permite melhorar a experiência dos consumidores e torná-la em uma vantagem competitiva. Afinal, uma experiência positiva de atendimento ao cliente aumenta a probabilidade de fazerem mais compras.

Os agentes de suporte podem acompanhar os tickets de suporte e solicitações de vários canais de comunicação, utilizando dados para oferecer ao cliente um atendimento mais rápido e eficiente.

A inteligência artificial é outro grande fator em jogo nos softwares de atendimento ao cliente. Os recursos da IA auxiliam as equipes no suporte, respondendo a perguntas frequentes e identificando o momento de colocar um agente humano na conversa.

Inclusive, quando o software otimiza a transferência entre um chatbot e um agente de atendimento, oferece a coerência necessária para dar continuidade ao chamado. O chatbot pode dar contexto para acompanhar o ticket, de modo que o agente de serviço possa obter as informações que precisa rapidamente.

Como funciona uma plataforma de atendimento?

Os sistemas de atendimento ao cliente são projetados para ajudar uma empresa a gerenciar seus consumidores fornecendo um local central para todas as informações acerca deles. Portanto, uma boa plataforma deve incluir, pelo menos, as seguintes funcionalidades:

  • sistema de tickets;

  • mensagens e chat em tempo real;

  • central de ajuda;

  • bots de atendimento;

  • base de conhecimento;
  • autoatendimento;

  • ferramentas de colaboração;

  • análises e relatórios.

Vantagens das ferramentas de atendimento ao cliente

Os sistemas de atendimento são muito úteis quando se trata de aumentar a satisfação do cliente e acelerar o crescimento dos negócios. Seus recursos podem ser usados para criar uma experiência do cliente incrível, manter os clientes fiéis e reduzir a quantidade de tempo que leva para lidar com os problemas que surgem.

De modo geral, as vantagens das ferramentas de atendimento ao cliente se resumem em:

  • disponibilizar um atendimento em tempo real;

  • melhorar a experiência do cliente;

  • oferecer um atendimento eficiente e rápido;

  • fortalecer o relacionamento com o cliente;

  • otimizar a produtividade da equipe de atendimento.

  • obter mais conhecimentos sobre os clientes;

  • implementar padronização de processos internos;

  • definir prioridades de tarefas e atividades.

10 principais softwares de atendimento ao cliente

Agora que você sabe o que é, como funciona e as vantagens de um sistema de suporte para o seu negócio, vamos à lista das melhores alternativas disponíveis no mercado para gerenciar suas operações de atendimento ao cliente.

Quais os melhores softwares de atendimento ao cliente?

  • Zendesk Service

  • Desk Manager

  • Octadesk

  • Movidesk

  • NeoAssist

  • Intercom

  • Fleshdesk

  • LiveChat

  • LiveAgent

  • Zoho Desk

A seguir, confira em detalhes os principais softwares de atendimento ao cliente, seus recursos, planos e preços!

1. Zendesk Service

Uma das maiores competidoras no mercado, a Zendesk se destaca com uma solução completa de software de atendimento ao cliente: Zendesk Service.

A ferramenta é a escolha de mais de 169.000 empresas ao redor do mundo. No Brasil, a Serasa, Magazine Luíza, Nubank e Uber estão entre as principais

Com um painel intuitivo e fácil de usar, o sistema de atendimento da Zendesk acompanha o crescimento da sua empresa, formando equipes para o sucesso e mantendo todos os setores em sincronia para uma experiência do cliente repleta de valor.

O principal diferencial da plataforma é que a própria equipe da empresa oferece uma experiência em atendimento ao cliente e conhecimento profundo do produto para ajudá-lo a fornecer o mesmo para seus próprios consumidores. 

Desde a implementação estratégica ao atendimento, o serviço garante que você aproveite ao máximo os recursos disponíveis.

Principais recursos:

  • atendimento omnichannel;

  • central de ajuda (help desk);
  • bots de inteligência artificial personalizados;

  • espaço de trabalho e ferramentas de colaboração para agentes;

  • base e gestão de conhecimento;

  • chat em tempo real para sites e redes sociais;

  • análises e relatórios para aprimorar a experiência do cliente.

Planos e preços

Os preços da Zendesk variam de acordo com os recursos que sua empresa deseja. Para um suporte básico, os planos começam a partir de US$ 19 por mês/agente.

Já para uma experiência mais completa de atendimento ao cliente, os planos oferecidos são:

Suite Team: US$ 49 por agente/mês (cobrado anualmente)

  • sistema de tickets;

  • mensagens na web, em dispositivos móveis e nas redes sociais

  • e-mail, voz, SMS e suporte a chat em tempo real

  • central de ajuda;

  • automações e fluxos de trabalho

  • respostas automatizadas viabilizadas por inteligência artificial;

  • espaço de trabalho do agente unificado

  • relatórios e análise prontos para uso

  • armazenamento de dados e arquivos;

  • mais de 1.000 aplicativos e integrações;

  • suporte online, por e-mail e por telefone da equipe da Zendesk;

  • orientação de integração e adoção da ferramenta.

Suite Growth: US$ 79 por agente/mês (cobrado anualmente)

  • todos os recursos do plano Suite Team;

  • portal do cliente com autoatendimento;

  • gerenciamento do conhecimento viabilizado por IA;

  • layouts de ticket personalizáveis;

  • licenças de acesso;

  • gerenciamento de contratos de nível de serviço (SLA);

  • suporte e conteúdo em diversos idiomas.

Suite Professional: US$ 99 por agente/mês (cobrado anualmente)

  • todos os recursos do plano Suite Growth;

  • encaminhamento de conversa com base na habilidade do agente;

  • fóruns integrados da comunidade;

  • conversas privadas;

  • painéis que podem ser compartilhados e personalizados;

  • recursos avançados de voz;

  • opções de localização dos dados;

  • conformidade com a HIPAA;

  • events Connector for Amazon Web Services.

Suite Enterprise: US$ 150 por agente/mês (cobrado anualmente)

  • todos os principais recursos necessários para um excelente suporte ao cliente;
  • funções e permissões personalizadas da equipe;

  • conhecimentos avançados;

  • espaços de trabalho do agente personalizáveis;

  • personalização de marca em conversas na web;

  • relatórios e análises avançadas, compartilháveis e em tempo real;

  • ambiente sandbox para gestão de mudanças;

  • acesso robusto à API.

A Zendesk também oferece planos adicionais específicos para empresas a partir de US$ 215 por agente/mês (cobrado anualmente) para um sistema de suporte ágil que adapte os produtos conforme suas necessidades. 

Além disso, é possível fazer uma avaliação grátis para ver os recursos do software em ação! 

2. Desk Manager

O Desk Manager é um software help desk omnichannel com funcionalidades integradas e gestão centralizada com foco no atendimento, suporte e sucesso do cliente.

Um dos principais diferenciais deste software de atendimento ao cliente está no recurso de gamificação dos processos da empresa dentro da sua ferramenta para auxiliar na motivação e produtividade dos colaboradores.

A funcionalidade apresenta uma história de identificação com os agentes de atendimento e uma narrativa com missões conforme a rotina real de trabalho do profissional, permitindo que acumulem pontos e vantagens ao longo de sua trajetória na organização.

Principais recursos:

  • sistema de controle de chamados (tickets);

  • ferramenta de gestão de projetos;

  • gerenciamento de ativos e passivos da empresa;

  • controle de despesas;

  • questionários e pesquisas de satisfação;

  • software de gamificação;

  • base de conhecimento;

  • integração de chats para o WhatsApp;

  • acompanhamento do SLA;

  • controle de horários de entrada e saída da equipe;

  • cadastro de clientes da empresa.

Planos e preços

Os planos da Desk Manager se dividem em Básico, Avançado e Plus, que oferecem onboarding exclusivo para cada necessidade e implantação inclusa em todos. Confira os recursos e preços dos planos mensais abaixo.

Básico: R$ 89,99 mês/operador (mínimo de cinco operadores)

  • abertura de chamados via portal;

  • abertura de chamados via e-mail;

  • relatórios completos;

  • base de conhecimento;

  • SLA – interno;

  • pesquisa de satisfação.

Avançado: valor sob consulta

  • todos os recursos do plano Básico;

  • catálogo de serviços;

  • workflow de aprovação;

  • gestão de ativos;

  • gestão de contratos;

  • SLA – cliente.

Plus: valor sob consulta

  • todos os recursos do avançado;

  • acesso remoto;

  • inventário automático (30 máquinas por licença);

  • pacote de SMS’s (50 SMS’s por licença).

3. Octadesk

Na terceira opção de ferramenta de atendimento ao cliente, a Octadesk é um sistema que também busca abraçar a equipe de Marketing e Vendas em um só lugar

Ele foi projetado para ser um sistema de atendimento ao cliente centralizado, com ferramentas para gerenciar o relacionamento, rastrear os dados e administrar os processos de vendas.

A solução foca em criar uma estrutura de conversão e qualificação de visitantes em tempo real, além de garantir um atendimento eficiente, rápido e humanizado. 

Para quem busca integração, é possível usar um recurso do software de atendimento ao cliente com o WhatsApp.

Principais recursos:

  • API do WhatsApp Business;

  • gerenciamento de conversas no Instagram;

  • implementação de chat no site;

  • gestão e mensagens automáticas no Facebook Messenger;

  • controle de atendimento por e-mail;

  • recursos para colaboração da equipe de atendimento;

  • gestão de conversas omnichannel;

  • chatbots e super integrações;

  • dashboards e relatórios para gestão de dados;
  • modelos de chatbots personalizados.

Planos e preços

Os planos da Octadesk são conhecidos como Drop, Lake, River e Sea.

Drop: R$ 29/mês (usuários adicionais: R$ 29/mês)

  • chat no site, e-mail, Instagram e Facebook;

  • tags (etiquetas);
  • anotações internas;

  • dashboard em tempo real;
  • limite de histórico de conversas de 3 meses.

Lake: R$ 59/mês (usuários adicionais: R$ 59/mês)

  • tudo do plano Drop;

  • chatbot de boas-vindas e captura de contatos;

  • transferência de conversas;

  • mensagens prontas;

  • limite de histórico de conversas de 6 meses.

River: R$ 439/mês (usuários adicionais: R$ 109/mês)

  • tudo do plano Lake;

  • chatbots personalizados;

  • grupos de atendimento;

  • horário de expediente

  • integração com WhatsApp;

  • integração com Instagram;

  • 1 WhatsApp oficial gratuito;

  • 1 pacote com 250 mensagens proativas.

Sea: R$ 879/mês (usuários adicionais: R$ 153/mês)

  • tudo do plano River;

  • chatbot de validação;

  • webhooks;
  • consultoria inicial inclusa

  • 1 WhatsApp oficial gratuito;

  • 1 pacote com 500 mensagens proativas.

Para descontos nos planos, é possível assinar o pacote semestral ou anual do serviço. 

4. Movidesk

A Moviedesk é um software de gestão de atendimento que tem como objetivo elevar o nível de suporte oferecido aos consumidores brasileiros ao promover interações bem-sucedidas entre marcas e clientes.

Além do atendimento, o sistema promete melhorar a produtividade no trabalho e gestão de suas empresas parceiras, com funcionalidades para controle de fluxo de tickets e gerenciamento de toda a operação por indicadores.

Principais recursos:

  • controle os chamados via chatbot;

  • chat ao vivo para atendimento em tempo real;

  • integração com Facebook Messenger;

  • registro de todas as ligações recebidas;

  • integração com e-mail para histórico de tickets;

  • criação de formulários e pesquisas de satisfação;

  • campos personalizados para tickets;

  • controle avançado de SLA;

  • automação com gatilhos;

  • base de conhecimento;

  • portal do cliente.

Planos e preços

O plano do software de atendimento ao cliente Moviedesk custa R$ 129,90 mês/agente, com no mínimo 5 agentes, totalizando R$649,50 ao mês 

O seu plano principal inclui os seguintes recursos:

  • chat;

  • integração com telefonia;

  • integração com e-mail;

  • integração com Facebook Messenger;

  • portal do cliente;

  • base de conhecimento;

  • automação com gatilhos;

  • apontamento de horas;

  • despesas;

  • agendamento de tickets;

  • ticket interno;

  • contrato de horas;

  • agenda;

  • automação com macros;

  • workflow de execução;

  • workflow de aprovação;

  • dashboard e relatórios;
  • pesquisa de satisfação;

  • SLA;

  • catálogo de serviços.

A plataforma de atendimento também disponibiliza alguns complementos para quem deseja ir além das funcionalidades acima, como:

  • Módulo WhatsApp Business: meio de contato moderno para centralizar todas as solicitações vindas deste canal (planos a partir de R$99,90 + taxa para liberação do número);
  • Módulo Success: acompanha a jornada do cliente em uma única plataforma (R$249,90 /mês);
  • MoviBot: chatbot para agilidade no atendimento e autonomia aos agentes (R$199,90 /mês).

5. NeoAssist

A NeoAssist é uma plataforma com foco no cliente para atender todas as suas necessidades em um atendimento de qualidade. O software se adapta ao porte de qualquer empresa que precise otimizar recursos, aumentar os resultados e o desempenho na experiência do cliente.

O sonho da empresa é mudar o status quo do atendimento ao cliente no Brasil, focando em criar relacionamentos positivos e assegurar a plena satisfação plena dos consumidores.

As ferramentas de atendimento ao cliente da NeoAssist são divididas em módulos. São soluções específicas para se adequar a cada tipo de negócio e oferecer uma experiência omnichannel para agentes e clientes.

Principais recursos:

  • WhatsApp com bot;

  • chatbot disponível 24/7;

  • telefonia na nuvem e rediscagem automática;

  • chat ao vivo e atendimento em tempo real;

  • atendimento otimizado pelo Instagram e Facebook;

  • gerenciador inteligente de e-mail;

  • workflow tarefas de atendimento;

  • opção de registro manual;

  • vídeo chat;

  • autoatendimento.

Planos e preços:

Os planos da NeoAssist são divididos em Start, Go e Enterprise, todos com preços sob consulta.

Start: valor sob consulta

  • a partir de 5 licenças de atendimento;

  • plataforma omnichannel;

  • telefonia na nuvem;

  • URA + gravação em nuvem;

  • chat;

  • gerenciador de e-mail;

  • Facebook;

  • chatbot;

  • workflow;

  • registro manual.

Go: valor sob consulta

  • a partir de 10 licenças de atendimento.

  • plataforma omnichannel;

  • WhatsApp Enterprise;

  • telefonia na nuvem;

  • URA + gravação em nuvem;

  • chat;

  • gerenciador de e-mail;

  • Facebook

  • chatbot;

  • workflow;

  • registro manual.

Enterprise: valor sob consulta

  • quantidade de licenças personalizável;

  • plataforma omnichannel;

  • WhatsApp Enterprise;

  • telefonia na nuvem;

  • URA + gravação em nuvem;

  • chat;

  • gerenciador de e-mail;

  • Facebook

  • chatbot;

  • workflow;

  • registro manual.

6. Intercom

Apresentando-se como uma plataforma moderna de comunicação com os clientes, a Intercom foi desenvolvida para uso centralizado dos setores de vendas, marketing e suporte. O sistema foca no engajamento com o consumidor, incentivando os agentes a aproveitar ao máximo cada interação.

Os preços da Intercom são cobrados de forma diferente da maioria dos softwares de atendimento ao cliente nessa lista. Os valores dependem dos “seats” adquiridos, ou seja, cada agente precisa de pelo menos um seat para poder usar a plataforma de suporte ao cliente ou engajamento.

Outro formato de cobrança é pelo número de pessoas únicas alcançadas no mês anterior. Neste caso, você só paga pelo valor dos usuários individuais que receberam pelo menos uma mensagem sua nos últimos 30 dias.

Principais recursos:

  • business messenger;

  • ferramentas de gerenciamento de equipes;

  • plataforma de dados do cliente;

  • apps de integrações;

  • chat ao vivo,

  • bots de suporte,

  • inbox compartilhada,

  • product tours,

  • construtor de campanhas.

Planos e preços

Starter (para microempresas): US$ 74/mês (2 usuários / cobrado anualmente)

  • suporte via e-mail e chat;

  • e-mail de outbound direcionado;

  • mensagens dentro do produto;

  • inbox compartilhada;

  • central de ajuda;

  • bot de encaminhamento de conversas;

  • respostas/macros salvos;

  • dados comportamentais e corporativos;

  • painéis de relatórios;

  • avaliações de conversas e tags;

  • integração com Slack, HubSpot, Pipedrive.

Support: valor sob consulta

  • chat ao vivo para suporte;

  • inboxes da equipe;

  • fluxos de trabalho de abertura de chamados;

  • regras do Contrato de Nível de Serviço (SLA);

  • gerenciamento de carga de trabalho;

  • permissões baseadas em função;

  • relatórios de resultados;

  • artigos de ajuda;

  • bots de conversa;

  • resolution bot;

  • mensagens direcionadas;

  • product tours.

Customer Engagement: valor sob consulta

  • envio de e-mails e mensagens no produto;

  • mensagens push e notificações;

  • bots personalizados;

  • mensagens de banner

  • campanhas multicanal;

  • otimização de desempenho;

  • testes A/B e grupos de controle;

  • personalizar segmentação;

  • eventos personalizados e segmentos de clientes;

  • integrações com Salesforce, Clearbit Reveal e Marketo.

7. Freshdesk

O Freshdesk é um software de atendimento multicanal que promete reinventar as conversas com clientes e transformar os agentes em campeões de atendimento em poucos meses.

A empresa já atua no mercado há mais de 10 anos com o intuito de encantar clientes e simplificar as interações com uma tecnologia que funciona para todos: desde a área de TI para pequenas empresas, atendimento ao cliente, vendas, profissionais de marketing até o setor de RH. 

Principais recursos:

  • sistema de tickets completo;

  • painel de colaboração para equipes;

  • software de atendimento multicanal;

  • gestão de serviço dos agentes em campo;

  • automação de tarefas;

  • base de conhecimento;

  • autoatendimento;

  • relatórios de resultados;

  • pesquisas de satisfação do cliente;

  • alto poder de personalização.

Planos e preços

Free: US$ 0 (agentes ilimitados)

  • tickets de e-mails e redes sociais;

  • envio automático de tickets;

  • base de conhecimento;

  • relatório de tendências de chamados;

  • colaboração em equipe;

Growth: US$ 15 agente/mês

  • tudo do plano Free;

  • automação;

  • aplicativos do Marketplace;

  • relatório de help desk;

  • SLA e horário comercial;

  • servidor de e-mail personalizado;

  • visualizações personalizadas de tickets;

  • campos e status dos tickets;

  • SSL personalizado;

  • controle de tempo.

Pro: US$ 49 agente/mês

  • tudo do plano Growth;

  • funções personalizadas;

  • relatórios e painéis personalizados;

  • segmentação de clientes;

  • pesquisa e relatórios de CSAT;

  • vários SLAs e horário comercial;

  • lembrete e encaminhamento de SLA;

  • base de conhecimento multilíngue;

  • aplicativos personalizados.

Enterprise: US$ 79 agente/mês

  • tudo no plano Pro;

  • registro de auditoria;

  • fluxo de trabalho de aprovação da base de conhecimento;

  • triagem automática de chamados;

  • sugestão de artigo para clientes;

  • robô assistente (inteligência artificial);

  • sugestor de respostas automáticas.

8. LiveChat

Sendo em especial uma plataforma de chat para sites, a LiveChat se mostra como um aplicativo fácil e intuitivo de usar, permitindo que os visitantes do site conversem ao vivo com o suporte ao cliente. É uma solução dedicada principalmente para as lojas de e-commerce.

Além da opção de integrar um chat para atendimento em tempo real, a ferramenta também tem foco na gestão da experiência dos clientes, tornando-o mais simples e equilibrando as interações dos agentes com o uso de automação e tecnologia pela inteligência artificial.

Principais recursos:

  • sistema de tickets de atendimento;

  • help desk;

  • atendimento multicanal;

  • ferramentas para chat online;

  • compartilhamento de arquivos;

  • gestão de equipe;

  • opções para engajamento do cliente

  • relatórios e métricas;

Planos e preços

Iniciante: US$ 16/agente por mês (cobrança anual)

Para pequenos escritórios e escritórios em casa.

  • histórico de chats por 60 dias;

  • personalização básica de widgets;

  • sistema de tickets;

  • segurança de dados.

Equipe: US$ 33/agente por mês (cobrança anual)

Para equipes de suporte em tempo integral.

  • histórico de chat ilimitado;

  • personalização completa de widgets;

  • sistema de tickets;

  • segurança de dados;

  • relatórios básicos;

  • grupos de agentes;

  • várias implantações.

Comercial: US$ 50/agente por mês (cobrança anual)

Para departamentos de atendimento ao cliente.

  • histórico de chat ilimitado;

  • personalização completa de widgets;

  • sistema de tickets;

  • segurança de dados;

  • relatórios avançados;

  • grupos de agentes;

  • várias implantações;

  • previsão de pessoal;

  • agendador de turnos.

Enterprise: valor sob consulta

  • tudo do plano Comercial;

  • gerente de conta dedicado;

  • treinamento de produto;

  • suporte de engenheiro de software;

  • assistência de segurança;

  • conformidade com a HIPAA;

  • logon único (SSO).

Os planos da LiveChat são bem parecidos em relação às funcionalidades oferecidas, mas cada um conta com seus respectivos limites de um mesmo recurso.

9. LiveAgent

A plataforma LiveAgent oferece um pacote completo com automação avançada, chat ao vivo, integrações com redes sociais e recursos de call center para otimizar a experiência do cliente.

A empresa se esforça em oferecer uma ferramenta em constante inovação e evolução, seguindo as necessidades dos clientes e tendências do mercado.

Principais recursos:

  • help desk;

  • emissão de tickets;

  • chat ao vivo;

  • call center;

  • atendimento por redes sociais;

  • base de conhecimento;

  • portal do cliente;

  • regras de automação de fluxo de trabalho

Planos e preços

A LiveAgent conta com 4 planos, sendo eles:

  • Gratuito: conta gratuita com limitações;
  • Ticket: ferramenta de organização indispensável para tickets;
  • Ticket + Chat: solução multicanal robusta de chat ao vivo e tickets;
  • Plano completo: suporte multicanal com mais de 180 recursos.

Ticket: US$ 15/agente por mês

  • histórico ilimitado de tickets;

  • endereços de e-mail ilimitados;

  • relatórios avançados;

  • portal do cliente + fórum;

  • API + integrações;

  • regras de tempo;

  • suporte ao cliente;

  • instalação com atendimento VIP.

Ticket + Chat: US$ 29/agente por mês

  • tudo do plano Ticket;

  • botões de chat ilimitados;

  • gerenciamento de feedback;

  • monitoramento de visitantes em tempo real;

  • convites proativos de chat;

  • pesquisas de satisfação via chat;

  • redes sociais;

  • controle de tempo;

  • registro para auditoria.

Plano Completo: US$ 49/agente por mês

  • tudo do plano Ticket + Chat;

  • suporte de call center;

  • video chamada;

  • URA (Unidade de Resposta Audível);
  • roteamento de chamadas e transferências;

  • telefone físico com IP;

  • gravações de chamadas ilimitadas.

10. Zoho Desk

A Zoho oferece um pacote de softwares para administrar negócios de todos os tamanhos com olhos para o futuro, com a promessa de transformar a forma como sua empresa trabalha. 

Uma de suas ferramentas é a Zoho Desk, software de atendimento ao cliente omnichannel para satisfazer e reter clientes.

Com mais de 50 mil usuários ao redor do mundo, o sistema tem a finalidade de melhorar a produtividade dos agentes, aumentar a satisfação e garantir a fidelização dos clientes.

Um de seus principais diferenciais para as equipes de atendimento está nos aplicativos para dispositivos móveis da Zoho Desk, principalmente o app “Radar”. Gestores podem usar o Radar para monitorar os tickets de atendimento e as principais métricas de suporte.

Principais recursos:

  • atendimento multicanal;

  • automação do fluxo de trabalho;

  • plataforma com recursos personalizados e integração API REST;

  • base de conhecimento;

  • autoatendimento;

  • inteligência artificial;

  • tickets de suporte.

Planos e preços

Gratuito: 3 agentes

  • tickets por e-mail;

  • gerenciamento de clientes;

  • central de ajuda;

  • base de dados de conhecimento;

  • SLAs predefinidos;

  • suporte técnico para diversos idiomas;

  • aplicativos para atendimento ao cliente;

  • suporte por e-mail 24 horas por dia em dias úteis.

Padrão: US$ 12/agente por mês (faturado anualmente)

  • tudo do plano Gratuito;

  • canais sociais e de comunidade

  • gerenciamento de tickets baseado em produtos

  • regras de fluxo de trabalho, atribuição e supervisão

  • classificações da satisfação do cliente

  • relatórios e painéis

  • extensões e integrações do Marketplace

  • complemento (US$ 5/agente por mês).

Profissional: US$ 20/agente por mês (faturado anualmente)

  • tudo do plano Padrão;

  • tickets multidepartamentais;

  • gerenciamento de equipe;

  • telefonia;

  • monitoramento automático do tempo;

  • blueprint – gerenciamento básico de processos;
  • tarefas, eventos e atividades de chamada;

  • modelos de tickets;

  • painéis de SLA;

  • compartilhamento de tickets;

  • SDK móvel;

  • complemento (US$ 5/agente por mês).

Empresarial: US$ 35/agente por mês (faturado anualmente)

  • tudo do plano Profissional;

  • chat ao vivo;

  • Zia – inteligência artificial (beta);

  • personalização da central de ajuda;

  • gerenciamento avançado de processos;

  • funções personalizadas;

  • relatórios e painéis globais;

  • relatórios programados;

  • gerenciamento de contratos;

  • vários horários comerciais e feriados;

  • compartilhamento de dados baseado em função;

  • 50 agentes;

  • complemento (US$ 5/agente por mês).

A Zoho Desk oferece teste gratuito para os planos mais avançados e permite a alteração para descobrir qual é o melhor para a sua organização.

Como escolher o melhor software de atendimento ao cliente?

Diante de tantas opções de plataformas de atendimento ao cliente, sendo que existem outras além das citadas aqui, o desafio é escolher uma que consiga se adaptar tanto às necessidades de sua empresa quanto ao orçamento.

Há alguns fatores que deve considerar ao selecionar um sistema de atendimento ao cliente. O primeiro é a facilidade de uso, já que nem todas as alternativas são fáceis de configurar e implementar. Leve em conta o treinamento que sua equipe precisa para se atualizar com o software.

A Zendesk, por exemplo, oferece uma central de ajuda e uma comunidade para que todos os usuários possam tirar o máximo proveito dos diversos recursos disponíveis. Afinal, nada melhor do que contar com um bom suporte de um software que se apresenta como a solução ideal para o atendimento ao cliente.

A escolha da melhor ferramenta de atendimento ao cliente deve se adequar às características que você precisa para seu negócio, ser escalável a fim de apoiar o seu crescimento e possuir integração acessível e fácil com seus sistemas existentes.

A partir de então, é possível investir no software que contribui para todas as suas necessidades e, ao mesmo tempo, pode se encaixar dentro de seu orçamento.

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